terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SMTT realiza vistorias em veículos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Coordenação de Vistoria (Covis), adota a vistoria veicular com o objetivo de proporcionar maior segurança para o usuário dos transportes coletivos, nas diversas categorias: táxis, transporte escolar, turismo, veículos especiais e ônibus das empresas que fazem parte do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) de Maceió. A inspeção é feita observando-se as características físicas dos veículos, seus componentes elétricos e mecânicos, além dos equipamentos obrigatórios.

Feitas por técnicos especializados do órgão, e supervisionadas pelo coordenador de vistoria da Covis, José Cláudio Correia, as vistorias são rigorosas e acontecem durante todo o ano. Em 2011 os seguintes resultados foram obtidos:

Na categoria táxi, cuja frota cadastrada é de 3.195 veículos, foram vistoriados 3.070 veículos. No segmento transporte escolar, 239 veículos foram vistoriados e aprovados. Na categoria turismo, 234 veículos passaram pela vistoria. Dos ônibus que fazem as linhas regulares na grande Maceió, 332 veículos foram vistoriados. A categoria veículos especiais (transportes de funcionários) também foi vistoriada. 108 veículos especiais passaram pela vistoria dos técnicos da Covis.

De acordo com o técnico da SMTT, Henrique Dácio, as vistorias feitas nos ônibus observam itens como: carroceria e comprimento do veículo, suspensão, eixo dianteiro, acessórios, condições gerais e colocação de selos nas catracas. “Fazemos também o auto de retenção sempre que recebemos denúncias sobre as condições impróprias de circulação dos coletivos”, afirmou o técnico.

por Assessoria

Assessoria
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário