quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Navio Artania atraca em Maceió com cerca de duas mil pessoas a bordo




A cidade de Maceió recebeu, nesta quinta-feira, mais um transatlântico, incrementando a temporada de cruzeiros marítimos, que deve trazer cerca e 100 mil turistas à capital alagoana até o próximo mês de março. O navio PH Reisen Artania atracou no Porto de Jaraguá por volta das 7h, com 1.200 passageiros e 700 tripulantes, que desembarcaram para conhecer as belezas da cidade.

Durante toda a manhã eles aproveitaram para passeios e compras, e a receptividade dos alagoanos, assim como as belezas naturais de Maceió foram muito elogiadas. A médica Geovana Zilianni passeou pela Praia de Pajuçara, encantou-se com os tons de azul do mar e com o projeto urbano da orla, comprou algumas lembranças na Feirinha de Artesanato e prometeu voltar. “É uma cidade muito bonita. Vou programar uns dias nas minhas próximas férias, para vir com toda a família”, disse ela.

O transatlântico seguiu viagem por volta das 13h, com destino a Recife. No Porto, os passageiros que voltaram mais cedo usufruíram do conforto e das atrações culturais apresentadas na Estação - Receptivo, uma iniciativa da administração do Porto de Maceió, junto com a Prefeitura e o governo do Estado, para garantir mais conforto aos cruzeiristas nesta temporada.

Até o final deste mês, mais 10 cruzeiros marítimos vão aquecer a economia alagoana. Quando chegam, os turistas utilizam os serviços de transportes, fazem compras, principalmente do artesanato local, e saboreiam a diversificada culinária alagoana, movimentando bares, restaurantes e pequenos vendedores nos quiosques da orla.

Na próxima terça-feira (dia 10), aportam os transatlânticos Grand Holiday e MSC Orchestra, os mais presentes na atual temporada de cruzeiros marítimos em Maceió.

05 de Janeiro de 2012

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário