segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Detran-AL implantou novo controle de lacres desde o dia 2 de Janeiro


Sistema desenvolvido pelo próprio órgão trará mais segurança e reduzirá a possibilidade de fraude

Lacres em Alagoas terão novo sistema de controle

 O Detran-AL implantará, a partir da próxima segunda-feira, 2 de janeiro de 2012, o sistema de controle de lacres, que vai trazer mais segurança aos proprietários de veículos e reduzir a possibilidade de fraudes no processo de lacração das placas.

 A utilização desse sistema está prevista na portaria 272/2007 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que trata das especificidades que os Detrans estaduais possuem para disciplinar a origem de fabricação, distribuição, aplicação, fiscalização e descarte dos lacres.

O sistema de controle de lacres foi desenvolvido por técnicos do próprio Detran-AL, que conheceram e estudaram modelos dos órgãos de trânsito de outros estados. Através do novo sistema, será possível o rastreamento do veículo emplacado em Alagoas a partir desta segunda-feira, data de sua implantação.

Apenas os fabricantes de placas credenciados pelo Detran-AL poderão efetuar os dois procedimentos: a lacração do veículo e a atribuição do número do lacre à placa no sistema Renavam.

A relação das empresas de placas credenciadas estará disponível através do site do Detran (www.detran.al.gov.br).

O órgão alerta aos usuários para não adquirirem placas em lojas não credenciadas ou clandestinas, pois incorrerão em desobediência à legislação de trânsito.

27/12/2011 - 08h39m

Fonte:
DETRAN/AL
.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário