terça-feira, 6 de agosto de 2013

Taxistas anunciam protesto na manhã desta quarta-feira (7)


No último protesto, taxitas clandestinos se concentram no entorno do Palácio República dos Palmares, causando transtornos no Centro.

O tráfego de veículos já intenso durante a manhã nas Avenidas Durval de Goes Monteiro e Fernandes Lima terá um agravante na manhã desta quarta-feira (7). Mais uma vez, taxistas que fazem o transporte de passageiros do interior do Estado para Maceió irão realizar uma manifestação.

Os cerca de 1.500 taxistas esperados pelo Sindicato dos Taxistas de Alagoas irão se concentrar em frente ao Supermercado Makro, no Tabuleiro, às 8h, e sairão em carreata até o Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

De acordo com o presidente do sindicato, Ubiraci Correia, o Bira, a decisão pela manifestação aconteceu em uma assembleia geral realizada na noite da última sexta-feira (2). Segundo ele, não vai haver bloqueio nas avenidas, mas ao chegar ao Palácio do Governo, os taxistas vão estacionar os veículos, deixando apenas uma das vias liberadas para a passagem dos veículos.

“Nós queremos uma reunião com o governador. Só vamos sair do Palácio quando conseguirmos uma reunião com o governador, mesmo que seja preciso dormir no centro de Maceió”, disse o presidente do sindicato.

Ubiraci Correia disse ainda que desta vez não querem mais reunir com o Gabinete Civil, como aconteceu após o último protesto, realizado no dia 24 de julho. Segundo ele, após a reunião, nada foi feito.

Na última manifestação, cerca de mil taxistas se concentraram no entorno do Palácio República dos Palmares e provocam transtornos aos usuários do transporte coletivo e motoristas.

Os transportadores reivindicam a permissão para trazer passageiros dos municípios de origem para a capital e poder retornar com outros para a cidade de origem, o que a Arsal e a SMTT coíbem por classificar como transporte clandestino, já que os taxistas só têm o alvará permitindo o transporte dentre seus municípios.

Maceió 11h45, 06 de Agosto de 2013

Izabelle Targino
Alagoas 24h

Fonte:
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário