domingo, 25 de agosto de 2013

Aplicativo de celular facilita a vida de taxistas e passageiros em Maceió, AL

Easy Taxi possibilita que clientes peçam táxis de qualquer ponto da cidade.

Taxistas estão sendo cadastrados e recebendo instruções para o uso.

Recém-lançado em Maceió, o aplicativo Easy Taxi promete tornar mais fácil a vida de motoristas e usuários de táxi na cidade. Ainda em fase de testes, a ferramenta começa a mudar a rotina de quem trabalhou a vida toda transportando clientes de um lado a outro da cidade.


Com o aplicativo é possível solicitar um táxi em qualquer ponto da cidade (Foto: Jonathan Lins/G1)

Um dos que começam a se render a praticidade do mundo tecnológico é o taxista Fábio Silva de Macedo, na profissão há sete anos. Ele conta que começou a utilizar o dispositivo há cerca de um mês e até agora só enxerga benefícios.

O aplicativo, segundo ele, confere mais independência aos taxistas. “É bem melhor. O cliente trata diretamente com a gente. Ele vê qual o táxi está mais próximo e já entra em contato com o motorista. Não precisa se arriscar esperando táxi e nem tratar com uma central”, diz.

Segundo Fábio Macedo, a facilidade de realizar o cadastro e utilizar o sistema vem atraindo muitos colegas de profissão. “Você só precisa ter um celular que suporte o aplicativo, o resto é muito fácil, e  tem uma equipe nos pontos de táxi realizando o cadastro dos motoristas. Para os clientes basta apenas cadastrar os dados para utilizar”, explica.

Apesar dos pontos positivios, o taxista lamente que boa parte de seus colegas ainda não estejam familiarizado com as novidades do mundo tecnológico. “Alguns tem um certo receio, não tem muito conhecimento sobre esses celulares mais modernos, mas o pessoal que está realizando o cadastro tenta orientar, mostrar que não é nenhum bicho de sete cabeças”, completa.


Taxista há 50 anos, João Manoel realizou o cadastro no sistema há duas semanas. (Foto: Nívio Dorta/G1)

Mesmo aqueles que estão há décadas na profissão vem aderindo à ferramenta, como é o caso do taxista João Manoel, há 50 anos no ramo. “Eu me cadastrei recentemente, ainda não comecei a usar, mas acho que vai melhorar muito o movimento. Percebi que se pegar mesmo todo mundo vai ter que usar, então já me adiantei e comprei um celular compatível”, conta.

Para utilizar o aplicativo, é necessário possuir um smartphone com sistema operacional Android ou iOS e baixá-lo através da Google Play ou da Appstore. Depois, é só realizar o cadastro no sistema e acessar o dispositivo para solicitar o serviço do táxi mais próximo.

25/08/2013 15h33 - Atualizado em 25/08/2013 15h33

Do G1 AL


Fonte:
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário