terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sesau realiza ações de saúde para os taxistas nesta quarta

A iniciativa é da diretoria de Vigilância à Saúde do Trabalhador e contará com os serviços de saúde

Sesau realiza ações de saúde para os taxistas nesta quarta 

O evento irá acontecer no estacionamento do bairro de Jaraguá, das 8h às 14h, em Maceió

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta quarta-feira (28) ações para os motoristas de táxi. A iniciativa é da diretoria de Vigilância à Saúde do Trabalhador e contará com os serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra tríplice viral, hepatite B, difteria e tétano. Haverá ainda ação do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para coleta de sangue. O evento irá acontecer no estacionamento do bairro de Jaraguá, das 8h às 14h, em Maceió.

Também durante a ação será aplicado um questionário sobre as condições e fatores que afetam a saúde do taxista. Segundo a diretora de Vigilância à Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, as informações coletadas são importantes para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde para categoria.

“Os taxistas lidam diariamente com altos níveis de estresse com carga horária extensa, trânsito complicado e exposição à violência, por isso é importante que estes profissionais adotem uma postura preventiva para evitar problemas de saúde mais graves”, explica a diretora.

Ainda segundo Gardênia Santana, Alagoas conta com aproximadamente cinco mil profissionais que estão propensos a desenvolver os mais diversos tipos de doenças. “Os problemas circulatórios, decorrentes dos engarrafamentos, transtornos respiratórios, além de dor de cabeça e estresse são algumas  enfermidades que devem ser tratadas com seriedade”. 

Repórter: Fabiano Di Pace

Fonte: Ascom / Saúde

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário