quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Motoristas de todo o Brasil agradecem esforço de Renan



Renan com Parlamentares e representantes dos taxistas de todo Brasil

Dezenas de taxistas, representantes da todas as unidades do País, estiveram nesta terça-feira, 4, no gabinete do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL) para agradecer o esforço dos parlamentares que apoiaram o parecer de Renan que regula a transferência da permissão da exploração dos serviços de taxis no Brasil.

Renan garantiu aos taxistas presentes que já há entendimento com o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal, para agendar a votação do projeto na sessão desta quarta-feira, 5. Hoje em dia a transferência da autorização não está sendo permitida na maioria do País. O Ministério Público, inclusive, está determinando que as transferências sejam feitas através de licitação pública, o que impede o justo reconhecimento dos direitos de viúvas e herdeiros que perdem o patrimônio com a morte do taxista titular.

Renan agradeceu as viúvas presentes ao encontro, reconhecendo o seu justo direito e lembrou que “centenas de viúvas estão aguardando a aprovação do projeto para poder recuperar seu poder aquisitivo, perdido pela morte dos maridos; elas perdem duas vezes: o ente querido e sua fonte de renda”.

O senador Renan lembrou também dos diversos parlamentares que, nos últimos anos, apoiaram a tramitação da aguardada nova lei: o ex-senador Expedito Junior, os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Acir Gurcacs (PDT-RO), do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) e do senador Wilder Morais (DEM), de Goiás, cujo pai pertence à categoria dos taxistas.

19h22, 04 de Dezembro de 2012

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário