quinta-feira, 15 de maio de 2014

Taxistas de Maceió são orientados para combater exploração sexual


Segundo a coordenadora geral do Creas, é muito importante a participação dos taxistas como parceiros na divulgação da campanha

Combate à exploração sexual foi discutida com taxistas Combate à exploração sexual foi discutida com taxistas

Como parte das ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de Maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orientou, nessa quarta-feira (14), taxistas que participavam de uma reciclagem na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo a coordenadora geral do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Roseane Farias, é muito importante a participação dos taxistas como parceiros na divulgação da campanha, uma vez que muitas crianças e adolescentes são vítimas de exploração e sexual. “Como vocês estão diariamente nas ruas, ao verem qualquer tipo de violação de direitos, denunciem pelo Disque 100 ou dos Conselhos Tutelares”, disse a coordenadora ao grupo de taxistas.

Durante a capacitação, foram distribuídos panfletos da Campanha Contra Exploração Sexual Infantil e foram sorteadas camisas para os participantes. “Durante todo este mês estamos com programação voltada para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje o foco foram os taxistas, que podem nos ajudar a combater esta violação de direitos”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

“A proposta de propagar conhecimentos sobre a exploração sexual infantil é bastante salutar para a classe dos taxistas que estão diariamente nas ruas. Maceió será subsede da Copa com a vinda da seleção de Gana e é importante que nossa cidade, com um grande potencial turístico, esteja preparada para combater este tipo de crime que infelizmente ainda é recorrente”, salientou o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Tácio Melo.

O curso para taxistas acontece todas as quartas-feiras na Escola de Trânsito da SMTT e visa capacitar os profissionais para uma melhor atualização sobre o trato com os usuários do transporte. As aulas são requisitos necessários para a renovação da permissão anual.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) também está capacitando os taxistas, mostrando como eles devem tratar os turistas.


15 Mai de 2014 - 10:25
   

Fonte: Secom