quinta-feira, 15 de maio de 2014

Táxis de Maceió ganham nova plotagem de identificação



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) iniciou na manhã desta quarta-feira (14) a instalação da nova plotagem na faixa lateral dos táxis da capital.

De acordo com o diretor de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, toda frota da capital deve ser atualizada. “A previsão é plotar mais de 3.090 veículos. Até o dia 20 deste mês, os taxistas devem fazer a plotagem e posterior a essa data, todo veículo que vier realizar a vistoria já deve estar com a nova faixa lateral”, explicou.

Ainda segundo o diretor, a fiscalização externa será até o dia 14 de junho. “A partir deste dia, os agentes de trânsito e os fiscais de transportes irão visualizar se os táxis estão com a nova plotagem. Caso o veículo não esteja com a nova faixa, o documento será recolhido e solicitado que o profissional vá até a sede da SMTT com a plotagem correta”, completou Zenildo.

A mudança para uma nova faixa lateral foi uma medida encontrada para facilitar a visualização dos táxis como meio de transporte. Além disso, o número de identificação na parte lateral dará um visual mais moderno. “É de extrema importância essa atualização de plotagem, pois servirá para padronizar a categoria e diferenciar dos demais veículos”, disse o presidente da Associação dos Taxistas, Everaldo Júnior.

A plotagem poderá ser feita no Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (SINTAXI-AL) e na Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (ASPROTAM).

14 Mai de 2014 - 18:59 - por Correio de Alagoas


Fonte: Prefeitura de Maceió
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário