terça-feira, 20 de maio de 2014

Táxi: SMTT alerta sobre prazos para nova plotagem

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) alerta aos taxistas de Maceió quanto ao prazo de instalação da nova plotagem nos veículos que circulam na cidade.

A partir  desta terça-feira (20), todos os táxis que forem à SMTT para dar entrada na substituição ou inclusão de veículo já devem estar com a nova identificação na parte lateral. A partir do dia 30 de junho, com a renovação da permissão, os táxis também deverão estar com a nova plotagem. Em 1º de agosto, a SMTT iniciará a fiscalização visando o cumprimento da obrigatoriedade do novo modelo.

A SMTT lembra que colocar o táxi em serviço sem as indicações determinadas pelo órgão gera multa e recolhimento da permissão ou da carteira de motorista auxiliar. Para recuperar os documentos, o taxista deve comparecer à SMTT com a nova plotagem no veículo. A mudança para uma nova faixa lateral foi uma medida para facilitar a visualização dos táxis como meio de transporte, além de facilitar o número de identificação na parte lateral e dar um visual mais atualizado.

Plotagem

Durante reunião com as operadoras de rádio táxi de Maceió, estas se comprometeram a custear a plotagem dos veículos que fazem parte de suas frotas. Já os cerca dos 40% dos táxis autônomos e que não trabalham com as rádios operadoras poderão procurara o sindicato e a associação dos taxistas para saber os locais de instala nova plotagem.

20/05/2014 - 07:06

Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária) – Ascom SMTT

Fonte:

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário