sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maceió recebe mais dois cruzeiros marítimos na próxima segunda-feira




Transatlântico MSC Orchestra chegará ao Porto de Maceió na segunda-feira e partirá às 20h, com destino a Salvador.

O Porto de Maceió recebe, na próxima segunda-feira, mais dois transatlânticos, dentro do calendário da temporada turística dos cruzeiros marítimos, iniciada no dia 24 de novembro. O navio íbero Grand Holiday e o MSC Orchestra atracam quase que simultaneamente - um ao meio-dia e o outro às 13 horas - trazendo a bordo milhares de turistas para conhecer as belezas da capital alagoana.

Aqui, eles terão uma tarde inteira para aproveitar os ares da cidade, e geralmente esse tempo é aproveitado em passeios pelos principais pontos turísticos de Maceió, para a compra de artesanato nas feirinhas, mercados ou no Pontal da Barra; para saborear a culinária local em algum restaurante à beira-mar ou às margens da lagoa; ou simplesmente para uma caminhada na orla.

Os dois navios seguem viagem na noite do dia 26, com destino a Salvador. O Grand Holiday sai às 19h, do Porto de Maceió, e o Orchestra parte às 20 horas.

Desde que Maceió entrou na rota dos grandes cruzeiros marítimos esta está sendo considerada a maior de todas as temporadas, devido ao número de turistas que devem visitar a cidade - cerca de 100 mil até março do próximo ano. São pessoas que geralmente retornam para temporadas mais longas, em períodos de férias, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). Também é marcada, esta temporada, pela vinda de novos grandes navios, que nunca haviam, antes, passado pelo Porto de Maceió.

Além do Grand Holiday e do MSC Orchestra, que já fizeram a rota Maceió na temporada passada, também está prevista para este mês a chegada do Ocean Dream, que atraca no Porto de Maceió pela primeira vez, procedente de Fernando de Noronha.

Para janeiro, estão programado cruzeiros dos transatlânticos MSC Musica (no dia 4), Artania (dia 5), Grand Holiday e Oschestra (que retornam nos dias 10 e 17), MSC Musica (dia 18), e Orchestra e Grand Holiday (dias 24 e 31).

Já em fevereiro, o calendário é o seguinte: MSC Musica (dia 1º), Orchestra e Grand Holiday (dias 7 e 14), MSC Musica e Splendour (dia 15), Crysrtal Synphony (dia 16), Grand Holiday (dia 21), Oschestra (22), Grand Holiday e Orchestra (dia 28).

23 de Dezembro de 2011

Fonte: Secom Maceió
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário