quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bancos e repartições públicas fecham nesta quinta em Maceió.


Agências bancárias fecham no feriado

Todas as agências bancárias e repartições públicas (municipais e estaduais) na capital alagoana estarão fechados para atendimento ao público nesta quinta-feira, dia 8, no feriado municipal em comemoração à Nossa Senhora da Conceição. Maceió é um dos 844 municípios de 25 estados brasileiros que aderiram ao feriado municipal.

Nas repartições municipais e estaduais não haverá expediente e as atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, dia 9, segundo confirmou as assessorias de comunicação.

De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nos municípios onde foi decretado feriado religioso, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 8 de dezembro poderão ser pagos no próximo dia útil - 09 de dezembro -, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Já as lojas do Centro de Maceió funcionam amanhã em horário especial, das 9h às 15h. O mesmo horário será adotado nos próximos três domingos de dezembro (4, 11 e 18/12) para proporcionar mais comodidade aos clientes.

No Maceió Shopping e Pátio Maceió, todas as lojas e a praça de alimentação estarão à disposição do público em horário normal nesta quinta, das 10h até 22h. O Shopping Farol não vai funcionar no feriado.

Supermercados

Todas as lojas do GBarbosa vão funcionar em horário normal no Dia de Nossa Senhora da Conceição. A loja Stella Maria, das 7h às 23h; Praia e Serraria, das 7h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 21h e Pátio, das 8h às 22h.

O Extra também manterá o horário habitual de atendimento aos clientes. A loja Mangabeiras estará aberta 24 horas e Farol, das 7h até meia-noite. O Palato Ponta Verde estará aberto 24 horas e o Palato Farol, das 7h às 22h.

As lojas do Grupo UniCompra vão funcionar em horário normal nos bairros do Jacintinho e da Ponta Grossa, das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h. As lojas do grupo localizadas no interior do Estado também vão atende o público em horário normal.

As lojas do Grupo Walmart vão manter o horário normal de atendimento ao público. O Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos das 7h até meia-noite. As lojas do Bompreço Farol e Pajuçara, das 7h às 22h; Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Ponta Verde, 24 horas. O Hiper Buarque de Macêdo funcionará das 7h às 21h.

Interior

O Sindilojas Penedo, entidade filiada à Fecomércio, informa que as lojas do Centro de Penedo estarão abertas das 8h até 12h, no feriado de 8 de dezembro. Já o Sindilojas Arapiraca informa que as lojas do município estarão fechadas no Dia de Nossa Senhora da Conceição.

11h48, 07 de Dezembro de 2011

Flávia Duarte

Fonte: com Fecomércio
.