terça-feira, 1 de março de 2011

Porto de Maceió recebe dois navios nesta quarta-feira



MSC Música atraca em Maceió

A alta temporada turística começou no mês de outubro e, como de costume, o Porto de Maceió, em Jaraguá, vai receber na manhã desta quarta-feira (2) dois transatlânticos. O MSC Música atraca às 9h. Um pouco mais tarde, às 10h30, chega o Grand Holiday.

O MSC Musica está trazendo 3.780 passageiros e 1.720 tripulantes. Ele é um dos maiores cruzeiros que já chegou a Maceió. Do Grand Holiday, que sai do porto de Salvador-BA, com destino à capital alagoana, desembarcam 2.380 passageiros e 1.098 tripulantes. Nesta parada, além de ter pessoas desembarcando para passar férias em Maceió, o cruzeiro Grand Holiday conta também com embarques de pessoas para curtir as belezas da viagem. O próximo destino do navio é Vitória-ES.

O trabalho da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) é fazer a recepção dos turistas e indicar quais as principais opções de lazer da capital alagoana. Os lugares mais indicados aos visitantes são as praias de Ponta Verde e Pajuçara, o bairro do Pontal e outros pontos de artesanato de Maceió.

A coordenadora geral de Projetos da Semptur, Ubiratânia Amorim, diz que a Prefeitura sempre disponibiliza, na entrada do Porto, uma amostra do artesanato local para que turistas se interessem e visitem os diversos pontos de venda, beneficiando os artesãos da terra.

Das últimas temporadas para a 2010/2011 Maceió está em evolução na recepção de cruzeiros. “Comparando aos anos anteriores esse é o melhor. A cada ano que passa, recebemos mais navios. Uma prova disso são os elogios feitos por turistas que já conhecem a cidade. Eles sempre dizem que cidade está mais bonita, limpa e organizada”, disse Ubiratânia.

O próximo cruzeiro a visitar Maceió é o Bleu de France que chega na próxima segunda-feira (7) de carnaval.


18h09, 01 de Março de 2011


 Fonte: Secom Maceió

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário