sábado, 5 de março de 2011

Shoppings e Centro de Maceió abrem até sábado

Comércio com movimento intenso no último fim de semana antes do Carnaval


O carnaval está se aproximando e a rotina dos estabelecimentos em Alagoas será alteradas nos próximos quatro dias. As lojas do Centro de Maceió estarão abertas apenas no sábado de Zé Pereira, das 8h às 14h.

Já os principais shoppings da cidade - Maceió Shopping e Pátio Maceió - funcionam no sábado, 05, em horário especial, das 10h às 20h. As atividades serão retomadas ao meio-dia da quarta-feira, 09.

O Shopping Farol também abre no sábado, mas de 9h às 18h. A reabertura das lojas acontecerá somente na quinta-feira (10), às 9h. Durante os dias de Carnaval, a programação dos cinemas será mantida.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que nos dias 7 e 8 de março as agências bancárias estarão fechadas. O atendimento será restabelecido na Quarta-feira de Cinzas a partir do meio-dia.

Com isso, os bancários alertam que as contas de consumo ou carnês com vencimento no feriado podem ser pagos sem acréscimo de juros no próximo dia útil.


Supermercados

 A Fecomércio informa ainda que todas as unidades do Bompreço funcionarão normalmente no período carnavalesco. Já as lojas Hiper Bompreço terão horário diferenciado no domingo, segunda e terça feira de Carnaval. No Sábado de Zé Pereira e na Quarta-feira de Cinzas, as lojas funcionarão normalmente.

O Hiper Buarque de Macêdo funcionará em horário normal no domingo (06); na segunda-feira, das 7h às 21h; na terça-feira, das 7h às 14h. O Hiper Farol vai funcionar das 7h às 22, no domingo de Carnaval. O Hiper Jatiúca funcionará normal no domingo. Já na segunda-feira, o Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos, das 7h às 22h, e na terça-feira, das 7h às 20h.

A loja Extra Mangabeiras funcionará em horário normal 24 horas durante todos os dias de Carnaval. O horário de funcionamento habitual do Extra Farol também será mantido, das 7h a meia-noite.

O Atacadão estará aberto ao público no sábado (05), segunda-feira (07) e Quarta-feira de Cinzas (09), das 7h às 21h. No domingo (06) e na terça-feira (08), das 7h às 14h.

Outras opções de compras serão as lojas do GBarbosa. As unidades da rede funcionarão com horário diferenciado apenas na segunda (07) e na terça-feira (08). Nas lojas Stella Maris, Praia (Cruz das Almas), Serraria e Pátio Maceió o horário de atendimento nesses dias será das 8h às 20h. Já na loja Tabuleiro será das 8h às 19h. Na Quarta-feira de Cinzas (09) todas as filiais retornam o horário normal.

O horário normal das lojas do GBarbosa são os seguintes de segunda a sábado: Serraria, Praia (Cruz das Almas) e Stella Maris, das 7h às 23h; Pátio Maceió, das 7 às 22h, e Tabuleiro, das 7 às 21h. No domingo, as unidades Serraria, Praia (Cruz das Almas) e Stella Maris funcionam das 7h às 22h; Pátio Maceió, das 8 às 20h, e Tabuleiro, das 7 às 18h.

Das 17 lojas do grupo Unicompra, 11 vão funcionar normalmente todos os dias de Carnaval. São elas: São Miguel dos Campos, Arapiraca (localizada nos bairros do Centro, Primavera, Brasília e Santa Esmeraldo), Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel e Maceió (as unidades localizadas nos bairros do Jacintinho, Ponta Grossa, Farol e Cambona).

As lojas do Unicompra que abrirão na segunda (07) e fecharão na terça (08) são duas em Arapiraca, no Alto do Cruzeiro e Cacimbas. Já as unidades do Unicompra que fecharão na segunda (07) e na terça (08) estão em Arapiraca e são as duas localizadas no Centro da Cidade.

INTERIOR– O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), entidade filiada à Fecomércio, informou que o comércio no Sábado de Zé Pereira funcionará normalmente. A tradicional feira-livre será antecipada para sexta-feira (04). Na segunda (07) e na terça (08) o comércio fechará por acordo de permuta. Na Quarta-feira de Cinzas (09), o comércio reabre após o meio-dia, conforme o acordo firmado.

O Sindilojas de Penedo comunicou que no sábado (05) o comércio estará aberto em horário habitual. Já na segunda (07) e terça-feira (08) as lojas do comércio serão fechadas de acordo com o acordo compensável de 16h. Na Quarta-feira de Cinzas, o comércio começará a funcionar 12h.

O Sindilojas União dos Palmares afirmou que o comércio será parcialmente aberto na segunda (07). Já na terça-feira (08) estará fechado e na Quarta-feira de Cinzas o comércio abrirá normalmente.

 Fonte: Com Fecomércio

16h15, 04 de Março de 2011

Alagoas24horas
.