terça-feira, 8 de março de 2011

Prefeito Israel Saldanha se reúne com taxistas de Penedo

A reunião serviu também para denunciar que já existem em Penedo alguns mototaxistas atuando e, com pontos no Bairro Senhor do Bonfim (Oiteiro)

Na manhã desta terça-feira, 01, o prefeito municipal recebeu em seu gabinete uma grande comissão de taxistas de nossa cidade que reivindicaram melhorias no trânsito do município.

Inicialmente, o prefeito explicou os transtornos causados pela substituição dos guardas municipais de trânsito por conta do concurso, o que gerou uma nova situação. A chegada dos guardas concursados tirou da linha de frente os antigos contratados que já estavam acostumados com as situações corriqueiras do nosso tráfego. A falta de experiência gera dificuldades.

Também esclareceu que a nova ordem do trânsito só será realmente eficaz quando da implantação das multas aos que transgridem as leis. E isto irá acontecer em breve, logo após a municipalização do trânsito com total apoio dos BPTRAN.

E com a conclusão das obras da orla que dará ordenamento definitivo ao tráfego da área do comercio local.

Por sua vez, o presidente da associação dos taxistas, que a classe unida irá combater os taxis clandestinos, fazendo mobilizações nos pontos cruciais das invasões pelos taxistas não cadastrados. Ladeira do Peixe, Supermercado Kibarato e Caixa Econômica, serão pontos de paralisação dos taxistas para chamar a atenção dos policiais do trânsito de Penedo para que providências sejam tomadas contra os clandestinos!

Também foi citado pelo Diretor de Trânsito do município, Costa Filho, que nove ofícios foram encaminhados ao 11º BPM comunicando e identificando os táxis clandestinos que rodam em nossa cidade. E, em tempo, o diretor ressaltou que por vezes os policiais tomaram providências, mas que depois houve um relaxamento desse tipo de ação.

Costa Filho também frisou que em 02/01/2010, o Departamento de Trânsito do Município solicitou que fossem realizadas BLITZE para apreender todos os táxis que rodam ilegalmente, mas até hoje nada foi feito nesse sentido.

O presidente da categoria em pauta salientou que irá cobrar do MP – Ministério Público – uma nova análise das liminares concedidas para pontos de táxi que não existem em Penedo. Caso do ponto da Toca do Índio, e de outras autorizações judiciais para as Praças de táxi da Emergência, São Cristovão, Correios, Rodoviária e Santa Luzia.

Ao final da reunião, ficou evidente que qualquer mobilização por parte dos taxistas nada tem a ver com movimento contra o prefeito, e sim, contra os que se contrapõem à legitimidade da profissão. 

01/03/2011 19:50:00

Raul Rodrigues 

Fonte:
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário