sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta

Participe da Hora do Planeta apagando as luzes sábado (26), de 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos. Em 2011, o movimento também incentiva o compromisso duradouro das cidades com o meio ambiente.

A secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, considera fundamental a participação do banco. “A participação do Banco do Brasil é uma grande alegria, porque mostra o compromisso da instituição com a sustentabilidade em nosso país. O banco, como um dos grandes financiadores do desenvolvimento, tem papel fundamental a desempenhar nessa agenda”, disse.

A edição 2011 da Hora do Planeta vai reunir milhares de pessoas em torno de ícones importantes das cidades, que ficarão às escuras. É que, além do ato simbólico pela conservação do planeta, muitas prefeituras vão promover atos públicos e shows com artistas.

Cidade âncora do Brasil no movimento global Hora do Planeta, o Rio de Janeiro terá, pela primeira vez, um evento aberto ao público. O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil, Coca-Cola e TIM.  A partir das 19h, nos Arcos da Lapa, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, serão desligadas, simbolicamente, as luzes da cidade por uma hora a partir das 20h30, dando o início à participação do Brasil no movimento global.

No Rio de Janeiro serão apagados os ícones Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Igreja da Penha, Castelinho da Fiocruz, Monumento aos Pracinhas, Arcos da Lapa.

Após o minuto de silêncio em homenagem às vítimas de tragédias ambientias no Japão e também no Brasil, o público assistirá à apresentação das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha, simbolizando a capacidade de organização e de superação do ser humano.


WWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário