quinta-feira, 10 de março de 2011

Cruzeiro: mais de cinco mil turistas chegam a Maceió


Navio Orchestra

Mais um cruzeiro marítimo atracou no Porto de Maceió nesta quinta-feira, trazendo 5.500 visitantes à cidade, sendo 3.780 passageiros e 1.710 tripulantes. O navio Orchestra, de bandeira panamenha, permaneceu no Porto de Jaraguá das 13h à meia noite. Durante este período, os turistas realizaram o tradicional city tour pela grande Maceió: orla marítima, praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, Centro, Pontal da Barra, dentre outros pontos turísticos.

A coordenadora-geral de Projetos da Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo, Ubiratânia Amorim, estima que, como das outras vezes, cada visitante gasta, em média, R$ 300 beneficiando vários segmentos, como restaurantes e bares, artesanato, taxistas, jangadeiros, dentre outros.

O próximo navio a chegar a Maceió será o Blue de France, neste sábado, trazendo 1.670 visitantes, entre tripulantes e passageiros, para passarem o dia na capital.

A alta temporada de cruzeiros começou em novembro e se estenderá até maio. Neste período, a previsão é de que mais de 60 navios atraquem em Maceió.

17h36, 10 de Março de 2011

Fonte: Secom/Maceió
.