terça-feira, 1 de setembro de 2015

Taxistas doam meia tonelada de alimento ao Lar São Domingos


O Lar São Domingos recebeu, nesta terça-feira (1), a doação de pouco mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados na festa comemorativa do Dia do Taxista (28/08), realizada pelo sindicato da categoria. O evento, que reuniu integrantes da capital e do interior, aconteceu no último sábado (29), nas dependências da Associação Atlética Ceal, situada no bairro em Garça torta.

Segundo o presidente do Sindicato, Ubiraci Correia (Bira), que já contribui mensalmente com a sociedade filantrópica, a doação foi o ingresso para o bingo, que, entre outros prêmios, sorteou um veículo semi-novo.

“Como nós já somos parceiros do Lar, direcionar esta arrecadação para a instituição foi um processo natural, pois temos total confiança no trabalho realizado aqui. E porque a criança é o início da vida, a base da sociedade, e precisa estar bem alimentada e ter acesso à educação”, concluiu.


Para a coordenadora pedagógica do Lar São Domingos, Liliane Araújo, ações como esta são de extrema importância para a instituição já que ela sobrevive basicamente de doações. “Além da alimentação diária para as crianças atendidas e os funcionários da casa, a instituição também tem gastos com material de higiene pessoal e limpeza, entre outros”, ressaltou a pedagoga.

O representante dos taxistas de Alagoas também lembrou outra forma de ajudar, como ele próprio faz, que é o apadrinhamento de crianças. “Há mais de dois anos eu quis saber quanto custava uma criança ao Lar São Domingos. Então me responsabilizei pelos gastos mensais de uma criança. Não é muito, mas se cada empresa ou entidade fizesse o mesmo, a instituição ia poder tirar ainda mais crianças da rua”, concluiu.

01/09/2015

Fonte:

Lar São Domingos


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário