terça-feira, 22 de setembro de 2015

Operação prende mulheres e detém menor de 12 anos por roubo a taxistas


À esq. Eliane Monteiro da Silva, à dir. Viviane da Silva Oliveira (Foto: Michelle Farias / G1)

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, nesta terça-feira (22), prendeu duas mulheres e apreendeu um adolescente em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, suspeitos de assaltar taxistas.

As prisões aconteceram no Conjunto Edson Novais. De acordo com o Delegado João Marcelo, da Deic, as mulheres e o adolescente são suspeitos de integrar um grupo responsável por vários assaltos a taxistas. Segundo ele, elas atraíam as vítimas para os roubos.

Foram presas Eliane Monteiro da Silva e Viviane da Silva Oliveira. “As mulheres pediam as corridas de Maceió para Rio Largo. Quando chegava no local, estava de cinco a seis homens esperando e o grupo anunciava o assalto ao taxista”, disse o delegado.

Segundo a polícia, o carro roubado era usado em assaltos e depois devolvido. João Marcelo contou que o grupo foi descoberto após denúncias das vítimas e também algumas que chegaram através do Disk Denúncia pelo 181.

A respeito do adolescente, o delegado disse que ele é suspeito de participar ativamente dos roubos. “Temos relatos dele falando para matar a vítima”, contou.


Ainda na operação, um homem identificado como Robson José da Silva, 31, reagiu à prisão, foi baleado pela polícia e morreu. Na casa dele, que era companheiro de Eliane, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38, crack, 60 bombinhas de maconha e cocaína.


Fonte:

Do G1 AL

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário