terça-feira, 15 de setembro de 2015

Piaçabuçu: Serviço de táxi no município é regulamentado e padronizado


Taxista há 18 anos em Piaçabuçu, José Manoel, foi o primeiro a plotar e adequar seu táxi conforme determina a regulamentação para a prestação deste serviço no município.

A padronização ocorreu diante da necessidade de organizar o serviço municipal de táxi. As mudanças foram debatidas pela prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretária de Administração e profissionais. “Havia a necessidade de padronizar o serviço de táxi municipal, instituindo uma frota de veículos com condições adequadas para melhor atender a população e os profissionais que atuam neste ramo”, observa o secretário, Adielson Matos.

Após reuniões realizadas com os profissionais da categoria e prefeitura, chegou-se a um consenso sobre a matéria, sob o Decreto nº 17/2015 que regulamenta os novos padrões a serem seguidos, e a quantidade de taxistas no município, atendendo ao que dispõe a Lei Municipal nº 159/97.

“Os táxis de Piaçabuçu terão um novo padrão visual que vai facilitar a identificação e oferecer mais segurança e qualidade aos usuários. Todos os profissionais autorizados a exercer a profissão deverão padronizar os seus veículos. Estas medidas serão realizadas de forma gradativa, tendo em vista o que dispõe a Lei Municipal. Já estamos notificando todos os profissionais da categoria para que providenciem as alterações necessárias”, afirma o Diretor de Departamento de Transportes e Trânsito do município, Márcio Eduardo de Souza.

“Este é o início de um novo tempo para o circuito turístico de Piaçabuçu. A padronização mostra organização, pois facilidade a identificação pelos turistas que passam por nosso município e também estabelece o profissionalismo na atividade de taxista”, complementa o prefeito Dalmo Santana Júnior.

15/09/2015

Fonte:

Piacabucunews


Nenhum comentário:

Postar um comentário