quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Temporada de cruzeiros movimenta turismo de Maceió


Nesta quinta-feira (7), às 9h, começa a temporada de cruzeiros 2013/2014, no Porto de Maceió. O primeiro navio que vai atracar no Porto é o MCZ Orchestra, com capacidade para 2.280 passageiros e 900 tripulantes, procedente de Recife e com destino a Salvador. A temporada segue nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, e até o momento estão confirmadas 22 atracações.

Para receber bem o turista, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) vai montar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para munir os cruzeiristas com mapa da cidade (quatro idiomas), Navegue pelos Museus e Caminhe pela Cultura (inglês e português), além de folhetos sobre praias, artesanato e gastronomia.

Os turistas que já estão com passeios comprados assim, que descer do navio vão se dirigir aos ônibus das agências receptivas que estarão aguardando no local. Já os passageiros e tripulantes que preferem fazer outros roteiros turísticos em Maceió, a administração Porto vai disponibilizar transporte gratuito do cais até o Estacionamento do Jaraguá.

No Estacionamento do Jaraguá, no Centro de Atendimento ao Turista, alem da distribuição de folhetos, haverá seis associações de artesanato que vão promover e comercializar produtos no sistema de rodízio. A logística para receber bem os turistas, além da Semptur, também conta com o apoio da SMTT, SMCCU, Secom e Slum.

quarta-feira, 06 de novembro de 2013


Nide Lins/ 

Fonte:

Ascom Semptur

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário