sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Táxis cadastrados e padronizados para o Viva


Se você vai para o Viva e quer garantir segurança, tranqüilidade e, ainda por cima, vai beber dê preferência para ir e voltar de táxi.

Essa é a proposta da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que padronizou cerca de 30 táxis com o perfurado do Viva, no vidro traseiro do veículo, com a seguinte frase: “Vou de Táxi”.

A idéia agradou a Associação dos Taxistas de Arapiraca (ATA) que além de divulgar os táxis cadastrados e o maior evento de música ao ar livre de Arapiraca fará um trabalho de parceria com a Prefeitura de Arapiraca para melhor atender a população e os visitantes que usufruírem do serviço.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a iniciativa da parceria foi reforçada pela própria prefeita Célia Rocha (PTB) para que a população e os turistas que estão aqui especialmente para o Viva terem mais conforto e segurança.

“Além de estarmos priorizando os taxistas cadastrados pelo órgão, estamos também oferecendo um serviço padronizado para todos os usuários desse tipo de transporte. Segurança e qualidade são fundamentais para todos”, apontou Ricardo Teófilo.

O presidente da ATA, José Osmair Martins da Silva, afirmou que a proposta foi bem aceita pelos taxistas porque o veículo com o perfurado do Viva terá acesso ao Lago da Perucaba, que será interditado para qualquer outro veículo que não esteja credenciado.

“Com este acesso teremos maior fluidez no trânsito e poderemos deixar os passageiros bem próximos dos palcos do Viva, o que garante para nossos clientes arapiraquenses ou turistas mais segurança e rapidez no transporte”, disse Osmair Martins.

O taxista ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da SMTT não apenas para o Viva Arapiraca, mas também para outros eventos realizados na cidade.

Lei seca

Durante os quatro dias de realização do Viva Arapiraca, de 14 a 17 deste mês, a Polícia Militar vai reforçar a fiscalização referente à lei seca nas principais vias de acesso ao Lago da Perucaba.

A Lei nº 11.705, apelidada de “lei seca”, foi aprovada em 19 de junho de 2008, modificando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A "lei seca" proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.

Apesar de não ser permitida nenhuma concentração de álcool, existem valores fixos, prevendo casos excepcionais, tais como medicamentos à base de álcool e erro do aparelho que faz o teste, o bafômetro.

Portanto, para maior segurança e para evitar qualquer tipo de constrangimento a melhor opção é ir para o Viva Arapiraca de táxi.

14/11/2013 15:31

Secom Arapiraca

Fonte:
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário