terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mudança da Tarifa do Taxi - Calendário

Mudança da tarifa do táxi de Maceió inicia no dia 25 de novembro e se estende ate o dia 20 de Dezembro de 2013.

INMEQ/AL(INMETRO) vai atender a 200(duzentos) Táxis por dia, numa previsão de 100(cem) táxis pela manhã e 100(cem) táxis no período da tarde.

Atendendo ao pedido do Sindicato dos Taxistas o INMEQ/AL disponibilizara o serviço de AGENDAMENTO VIA INTERNET a partir da mudança da tarifa do táxi.

Através da PORTARIA n° 048/2013 de 12 de novembro de 2013, o INMEQ/AL(INMETRO) passa a disponibilizar a partir da mudança da tarifa que se inicia no dia 25 deste mês, o SERVIÇO DE AGENDAMENTO VIA INTERNET.

O taxista apanha o encaminhamento na SMTT, passa no Sindicato faz o seu AGENDAMENTO VIA INTERNET, define o dia que vai fazer a verificação na pista e emite o boleto de pagamento, em seguida "passa na oficina e procede a mudança da tarifa" para depois se dirigir a pista de verificação no dia agendado, munido de: encaminhamento da SMTT, certificado de verificação, Boleto pago. Não esquecer de pagar o boleto do INMEQ/AL.

Caso o taxista não puder comparecer na data aprazada “deve” apresentar justificativa  por escrito antes do vencimento do período estabelecido, requerendo uma nova data.

 A partir deste dia 25 de novembro o atendimento na pista de verificação será para quem agendar primeiro, tendo em vista que o INMEQ/AL(INMETRO) ira atender a 200(duzentos) taxistas por dia.

 Deixará de existir o calendário pelo final da placa.

Também não existira a “pré vistoria” no INMEQ/AL(INMETRO) tendo em vista que não será preciso o taxista passar pelo INMEQ/AL como antigamente.

O atendimento na pista de verificação(orla lagunar) será por ordem de chegada.

O NÃO atendimento ao período estabelecido  para adequação do taxímetro à nova tarifa e posterior verificação conforme agendamento, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.



Fernando Ferreira
Secretario Geral
SINTAXI-AL
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário