sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Financiamento para táxi pelo FAT Banco do Brasil está liberado

Depois de suspenso por um período, dia 22 de outubro o Banco do Brasil liberou o financiamento pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) destinado a compra do carro 0 km pelos taxistas, com as taxas de juros mais baixas do mercado.

A maior parte dos táxis vendidos pela concessionária são financiados pelo Banco do Brasil. “Temos uma agência que realiza a aprovação de crédito rapidamente, e apenas quando o taxista possui alguma restrição cadastral é que há dificuldades”.

Os financiamentos podem ser feitos em até 60 meses, mas os especialistas recomendam que não se ultrapasse o prazo de 48 meses. “O correto é fazer prestações de, no máximo, 36 meses. Porque, após este prazo, o taxista pode adquirir um novo carro e o seu usado ainda estará em bom estado de conservação para ser revendido”, orientou Paulo, colocando seu telefone à disposição dos taxistas interessados na troca do seu táxi: 82 3326-1538.

Saiba mais sobre o FAT

O FAT é uma linha operada com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, administrada exclusivamente pelo Banco do Brasil, com a finalidade de financiar veículos novos, de fabricação nacional, destinados à renovação da frota de táxi. É válido apenas para carros quatro portas e com até 2.0 cilindradas.

Pode ser utilizado por taxistas (pessoas físicas), correntistas do Banco do Brasil, titulares de autorização (alvará). Novos taxistas também podem se beneficiar, desde que já tenham recebido convocação definitiva do Poder Público para habilitação na atividade de taxista (ou seja, aquele que recebeu o alvará de outro por meio de transferência do poder público).

Principais vantagens do FAT

* Taxa de 4% ao ano + TJLP (taxa de juros de longo prazo)
* Financiamento em até 60 meses, incluídos até 3 meses para começar a pagar
* Financiamento de até 90% do valor do veículo
* Isento de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)
* O seguro pode ser financiado junto com o veículo

* Débito em conta-corrente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário