sábado, 23 de novembro de 2013

Tarifa de táxi fica mais cara a partir de segunda-feira

Maceió: aumento de 19,41% foi autorizado por Conselho de Trânsito

O Natal dos taxistas vai ser gordinho como o Papai Noel. Já os passageiros vão sentir no bolso o aumento de 19,41% na tarifa, justamente às vésperas do período de bandeira 2 integral, que equivale ao décimo terceiro da categoria e é implantado durante todo o mês de dezembro. O reajuste começa a vigorar na segunda-feira.

Diante da medida, o taxista José Arnaldo da Silva já compara o seu Chevrolet Prisma a um trenó puxado por renas. “Há muito tempo, a gente esperava por esse aumento, é mais do que merecido, agora é subir no veículo e dar aquela risada gostosa: Rô, Rô, Rô”, brinca o piloto.

Desde ontem, filas imensas já se formavam nas oficinas credenciadas pelo Inmetro para fazer a aferição dos taxímetros, no Poço, Vergel do Lago e no próprio Sindicato dos Taxistas (Sintáxi), na Rua Íris Alagoense, Farol. Segundo o presidente do Sintáxi, Ubiraci Correia, o Bira, houve momentos de congestionamento com até 300 carros na espera.

Apesar de alguns passageiros chiarem, Bira explica o aumento bem acima dos 6% de inflação dos últimos 12 meses. “Nós agora é que estamos equiparando o preço a todas as capitais do Nordeste, temos uma defasagem, sem aumento há muito tempo”. O representante dos taxistas afirma que este reajuste deveria ter saído há seis meses, o que não aconteceu porque houve um “problema de cálculo com a prefeitura”.

Leia mais na versão impressa

23/11/2013 09h54

Maurício Gonçalves - Gazeta de Alagoas

Fonte:
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário