domingo, 11 de setembro de 2011

Táxi de SP é escolhido como o melhor do país

Apesar de eleitos os melhores por turistas, também foram considerados os mais caros do Brasil

Os táxis de São Paulo foram considerados os melhores do país por turistas brasileiros. Apesar disso, também foram eleitos os mais caros pelos brasileiros que responderam a uma pesquisa realizada pelo site de hospedagem Hoteis.com.

Os paulistanos foram os preferidos em cinco das sete categorias: qualidade da direção (62%), limpeza (50%), segurança (36%), disponibilidade (33%) e cordialidade (29%). Ao mesmo tempo, foram os piores no quesito valor da corrida, com 55% dos votos.

Em segundo lugar na preferência dos brasileiros estão os taxistas de Curitiba, que venceram em conhecimento do trajeto (33%) e valor da corrida (14%). Já a frota de táxis do Rio de Janeiro foi considerada a pior do país. Os cariocas foram eleitos os piores em seis das sete categorias: segurança (43%), qualidade da direção (40%), cordialidade (39%), limpeza (37%), conhecimento do trajeto (24%) e disponibilidade (21%).

Em julho, a prefeitura criou um grupo de estudos para produzir um relatório que indicaria se os táxis poderão ou não continuar circulando nos corredores exclusivos de ônibus. O prazo de 40 dias para a conclusão desse estudo, estipulado pela própria administração, já expirou. Procurada ontem, a Secretaria de Transportes informou que os resultados só devem ser conhecidos na semana que vem.

Ranking mundial

Ao avaliar os serviços em outros países, os brasileiros elegeram os táxis de Nova York como os melhores, e os de Buenos Aires, os piores. A pesquisa também foi respondida por estrangeiros - ao todo, quase 5 mil turistas em 23 países. Pelo quarto ano consecutivo, os táxis de Londres foram eleitos os melhores do mundo: receberam quase um terço dos votos, apesar de também terem sido escolhidos os mais caros. Em seguida, vêm os de Nova York, Hong Kong, Tóquio e Cingapura.

Publicado em 09/09/2011
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário