domingo, 11 de setembro de 2011

Serviço de Taxi de Curitiba é o 2º melhor do Brasil

Bastante requisitado, principalmente por executivos e turistas que desembarcam em cidades pelo mundo todo, o táxi é um tipo de serviço essencial para a infraestrutura turística dos municípios. Pois uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com descobriu que os táxis da capital paulista estão no topo da preferência dos usuários brasileiros.

Em cinco das sete categorias avaliadas, eles tiveram preferência: limpeza (50%), segurança (36%), cordialidade (29%), qualidade da direção (62%) e disponibilidade (33%). Porém, eles também foram considerados os piores em um quesito: o valor da corrida, com 55% dos votos.

Outras cidades

O segundo lugar no ranking foi ocupado pelos táxis de Curitiba, já que os viajantes consideraram-nos os melhores em conhecimento do trajeto (33%) e valor da corrida (14,3%).

Já na outra ponta da lista veio justamente um dos principais destinos turísticos do País, o Rio de Janeiro. Isso porque os táxis da Cidade Maravilhosa receberam as piores notas em seis categorias: limpeza (37%), segurança (43%), conhecimento do trajeto (24%), cordialidade (39%), qualidade da direção (40%) e disponibilidade (21%).

Em uma escala mundial, os brasileiros escolheram os táxis de Nova York como os melhores, enquanto que os de Buenos Aires como os piores.

Ranking mundial

Quando avaliados os táxis de todo o mundo, os 5 mil usuários em 23 países elegeram, pelo quarto ano consecutivo, os serviços da capital inglesa como os melhores do mundo, com 28% (quase um terço) dos votos. Afinal, Londres foi aprovada em cinco categorias: segurança, simpatia, limpeza, qualidade de condução e conhecimento da área.

A mesma situação verificada com o transporte da capital paulista foi observada com o de Londres, afinal, os táxis pretos também foram considerados os mais caros. Apesar disso, a capital venceu Nova York, que ficou no segundo lugar, com 9%, e Hong Kong, no terceiro, com 7%. Confira na tabela abaixo:

Os carros amarelos de Nova York ganharam o prêmio de melhor disponibilidade, com 32% dos votos, apesar de terem recebido os votos do pior conhecimento da área (11%).

Já o Tuk Tuk - tricilo com cabine para transporte de dois -, em Bangkok, apresentou o melhor valor, embora tenha sido eleito o pior do mundo em qualidade de condução (32%), em limpeza (22%) e segurança (36%). (As informações são do InfoMoney)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário