sexta-feira, 28 de junho de 2013

Taxistas e SMTT entram em acordo e Durval de Góes, em Maceió, é liberada

Avenida foi liberada após negociação com agentes de trânsito do Município.

Motoristas cobravam mais segurança após assassinato de colega.

Após negociação com agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), taxistas liberaram a Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta da capital. O grupo havia bloqueado a avenida no fim da tarde desta sexta-feira (28) em protesto por causa do assassinato de um colega de trabalho, morto a tiros na quinta (27).

Foi a segunda vez que o grupo protestou nesta sexta-feira pedindo mais segurança. No início da tarde, centenas de taxistas realizaram um protesto na Avenida Fernandes Lima por causa da morte de Francisco Teobaldo da Silva, 50. O crime aconteceu na Avenida Menino Marcelo, na parte alta de Maceió.

Os taxistas fizeram uma carreata até o cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro, onde o colega de trabalho foi sepultado. Os motoristas estão preocupados com a onda de violência na capital alagoana. Na saída do enterro, eles decidiram bloquear a avenida.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram ao local para auxiliar no desvio do trânsito e evitar que o congestionamento, que já é natural neste horário, piorasse.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas em Maceió, Ubiraci Correia, o táxi deste profissional não estava equipado com itens de segurança, como botão do pânico ou GPS. Para ele é importante que todos os profissionais usem o sistema para tentar evitar que situações como esta se repitam.

28/06/2013 19h19 - Atualizado em 28/06/2013 19h24

Do G1 AL

Fonte:
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário