terça-feira, 4 de junho de 2013

Protesto de taxistas contra a Arsal tumultua trânsito no Centro


Taxistas bloquearam trecho em frente a Arsal

Um grupo de taxistas do município de Pilar bloqueia desde a manhã desta segunda-feira, 3, o trecho da Rua Cincinato Pinto, no Centro, em frente ao prédio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Eles protestam contra as apreensões a veículos ocorridas durante as fiscalizações do órgão.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar chegou ao local no começo da tarde e negocia a liberação da via. O bloqueio em uma das principais ruas do Centro causou congestionamentos em toda a região.

Dois representantes dos manifestantes chegaram a ser recebidos pelo assessor Jurídico da Arsal, Ricardo Omena, e foram informados que será marcada uma reunião entre eles e o presidente da Agência Reguladora, Waldo Wanderley, mas o grupo não aceitou encerrar o protesto.

Essa é a segunda vez que o mesmo grupo de taxistas protesta bloqueando uma via pública. No dia 21 de maio os motoristas bloquearam um trecho da BR 316, em Pilar.

Na ocasião, a assessoria da Arsal informou que os taxistas não podem realizar lotação, por exemplo: pegar passageiros para trazer para Maceió e voltar para os municípios de origem com outros passageiros.

Aos motoristas cabe apenas o fretamento, ou seja, trazer e levar ao município de origem o mesmo grupo. Os taxistas ainda devem possuir alvará do município de origem e lista de passageiros, para atestar que não estão realizando lotação.

Ainda segundo a assessoria, a maior parte das apreensões acontece por conta dessas irregularidades: taxistas realizando lotação, ausência de alvarás ou alvarás vencidos e não apresentação da lista de passageiros.

Por volta das 15h, os motoristas desbloquearam a Cincinato Pinto, depois que uma reunião foi agendada para esta terça-feira, às 9h, na sede da Agência Reguladora. A reunião terá a participação de representantes dos taxistas, do Centro de Gerenciamento de Crises e da diretoria da Arsal.

(Atualizada as 15h)

14h40, 03 de Junho de 2013

Fonte:
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário