segunda-feira, 3 de junho de 2013

Taxistas de Pilar protestam no centro de Maceió contra cobranças da Arsal

Motoristas protestaram contra cobranças e atitudes abusivas da Arsal.
Trânsito ficou congestionado em vários pontos do Centro.
A Associação dos Motoristas Autônomos de Pilar bloqueou, no final da manhã desta segunda-feira (3), uma das principais vias do centro de Maceió, a Cincinato Pinto. Em quase quatro horas de protesto, os taxistas se queixaram das cobranças da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).


Motoristas bloquearam a via em frente ao prédio da Arsal. (Foto: Jonathan Lins/G1)
“Eles querem que nós façamos o transporte das mesmas pessoas, na ida e na volta. Isso é um absurdo”, diz um dos motoristas da associação, Gilberto da Silva.
Ele também reclama das atitudes abusivas da agência para com eles. “Um dos nossos carros foi apreendido sem motivo algum, estava todo regular”, relata.
O protesto prejudicou diversos motoristas que não sabiam o que estava acontecendo. “Demorei uma hora para descer do bairro do Farol até aqui no Centro. Isso é um absurdo”, reclama a comerciante Ione Acioly.
Após uma reunião entre o Centro de Gerenciamento de Crises e o presidente da associação da classe, Gilvan Junior, o protesto chegou ao fim. “Ficou decidido que eles vão liberarar a via e uma comissão da associação vai se reunir com o diretor-presidente da Arsal, Waldo Wanderley”, explica a tenente Dayana.
Além do Centro de Gerenciamento de Crises, estiveram no local o 1º BPM e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) para tentar organizar o trânsito durante o protesto.

03/06/2013 16h28 - Atualizado em 03/06/2013 16h34

Do G1 AL
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário