quarta-feira, 5 de junho de 2013

Com nova leva de novos taxistas, os verdadeiros taxistas se vêm prejudicados

Categoria cobra providências quanto ao abuso dos "novos taxistas"

Após a posse do novo prefeito, Március Beltrão(PDT), houve uma corrida que terminou em sucesso para a aquisição de novas linhas de ônibus e pontos para táxi. Isto é fato!

Os senhores ganhadores das novas linhas de ônibus e pontos de táxis, passaram então a transitar livre e “legalmente”, causando assim inúmeras reclamações dos antigos proprietários de táxis por conta da demanda de passageiros sofrer redução entre os profissionais do volante que já cobravam providências desde a gestão passada quanto ao tráfego de “taxistas fantasmas” que pulverizavam pontos e locais de festas durante os finais de semana.

A legalização de fato e de direito da profissão em Penedo somente foi regulamentada entre os anos de 2011 e 2012, por meio de um projeto de lei apresentada pelo vereador Manoel Messias Lima(PDT) – Messias da Filó – que conseguiu aprovar na Casa de Leis e ser sancionada pelo ex-prefeito Israel Saldanha.

Agora, o departamento de trânsito do município tenta regulamentar esses profissionais por meio de uso de uma faixa adesiva nos referidos automóveis legalmente liberados pela prefeitura por intermédio do alvará de funcionamento.

Esperamos que neste oportuno ato, sejam adesivados tão somente os verdadeiros taxistas de Penedo para o ordenamento e melhoramento dos serviços prestados à população pelos senhores profissionais do volante.

Também apontamos o desejo dos taxistas em trem um local de embarque e desembarque nas proximidades do Supermercado Kibarato.

Não se trata de um ponto de estacionamento, mas sim, de paradas rápidas para o embarque ou desembarque dos senhores passageiros, que com certeza são potenciais contribuintes através dos impostos que os mesmos pagam ao município.

Categoria também cobra melhor segurança para os profissionais.

Continuaremos de olho!

05.06.2013 - 10:33

Por Raul Rodrigues

Fonte:

Correio do Povo de Alagoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário