sexta-feira, 7 de junho de 2013

Arsal e Sintaxi discutem fretamento intermunicipal de passageiros

O presidente da Arsal, Waldo Wanderley recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), Ubiraci Correia de Lima. A pauta do encontro, do qual participaram também os diretores da Arsal, Ricardo Braga e coronel Dalmo Sena, foi o regulamento do Sistema de Fretamento.


                                                    A reunião aconteceu na sede da Arsal

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), Ubiraci Correia de Lima. A pauta do encontro, do qual participaram também os diretores da Arsal, Ricardo Braga e coronel Dalmo Sena, foi o regulamento do Sistema de Fretamento.

Waldo Wanderley explicou ao representante dos taxistas que a resolução do Sistema de Fretamento Intermunicipal de Passageiros irá regulamentar o serviço e, a partir de sua publicação, o transportador terá que se cadastrar na Arsal ou, em caso de frete eventual, obter o talão de registro de passageiros.

“O regulamento irá ordenar o serviço, evitando o choque de funções no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros”, afirmou. Wanderley acredita que em cerca de 30 dias o regulamento será aprovado pelo colegiado da Arsal e publicado no Diário Oficial do Estado.

Ubiraci Correia recebeu uma cópia do regulamento – que foi submetido à consulta pública com várias contribuições de interessados – para apresentá-lo a categoria.

O fretamento intermunicipal de passageiros pode ser eventual (a exemplo do contratado para atividades turísticas, culturais, religiosas ou esportivas) ou contínuo, como é o caso do transporte de alunos de instituições de ensino ou funcionários de empresas públicas ou privadas.

06/06/2013 - 11h55m


Foto: Fernando
Texto: Ascom Arsal


Fonte:
Ascom Arsal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário