sábado, 22 de junho de 2013

Dia do Comerciário é antecipado em AL;

saiba o que vai abrir no feriado

Lojas do Centro e dos dois maiores shoppings da capital estarão fechadas.

Bancos e cinemas vão funcionar normalmente.

Lojas do centro de Maceió não abrem na segunda-feira (24).

A Aliança Comercial informou, na tarde desta sexta-feira (21), que o feriado do Dia do Comerciário será antecipado para a próxima segunda (24). A decisão foi tomada após acordo entre sindicatos e assinatura da Convenção Coletiva 2012/2013.

Com a antecipação do feriado, as lojas do Maceió Shopping estarão fechadas na próxima segunda. Segundo a assessoria do shopping, apenas o cinema funcionará normalmente e Praça de Alimentação, das 12h às 21h.

Já as lojas do Shopping Pátio Maceió vão fechar. Os cinemas e a Praça de Alimentação vão funcionar normalmente. No centro de Maceió, as lojas também não vão abrir as portas.

Dia do Comerciário

Na última quarta-feira (19), a assessoria da Aliança Comercial divulgou um comunicado informando que o comércio iria abrir normalmente por uma discordância entre os sindicatos por conta do dissídio coletivo de 2013, impossibilitando, assim, a antecipação do feriado do dia 29 para o próximo dia 24.

No entanto, o dissídio foi assinado no final da tarde de quinta-feira (20). Sendo assim, no Dia dos Comerciários os funcionários vão trabalhar normalmente.

Segundo a Fecomércio, a data também será antecipada em algumas cidades do interior. O Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) e o Sindilojas Arapiraca comunicaram que o comércio dos respectivos municípios estará fechado.

Já em Penedo, conforme informação do Sindilojas da cidade, o comércio funcionará normalmente, pois o fechamento em virtude do Dia do Comerciário será no sábado, dia 29.

Para as repartições públicas, o governo do Estado decretou feriados estaduais os próximos dias 24 e 29 de junho. Órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo terão as atividades suspensas nestas duas datas e voltam a funcionar no primeiro dia útil subsequente a cada data.

O Município decretou ponto facultativo. Os bancos funcionarão normalmente.

(Foto: Amarilio Monteiro/Arquivo pessoal)

22/06/2013 10h01 - Atualizado em 22/06/2013 10h01

Do G1 AL

Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário