domingo, 11 de dezembro de 2016

Taxistas bloqueiam acesso do aeroporto após confusão com motoristas do Uber

Taxistas bloqueiam acesso de aeroporto após confusão com motoristas do Uber  (Crédito: Reprodução / WhatsApp) Taxistas bloqueiam acesso de aeroporto após confusão com motoristas do Uber (Crédito: Reprodução /WhatsApp)

Um grupo de taxistas fechou o acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, obrigando passageiros a caminhar até fora da área de embarque e desembarque de passageiro após uma confusão com motoristas do Uber.

A confusão foi filmada por cinegrafistas amadores e por um dos motoristas Uber envolvidos na confusão.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Saraiva, três taxistas foram conduzidos até a delegacia onde foram autuados por dano aos veículos do Uber.

Ainda segundo o comandante, o carro de um motorista do Uber chegou a ser amassado a golpes de socos e pontapés por taxistas que fazem ponto no aeroporto. A confusão foi filmada por cinegrafistas amadores e por um dos motoristas do Uber envolvidos na confusão.

Após a autuação dos taxistas, um grupo, também de taxistas, incendiou pneus e bloqueou o acesso e as saídas da área de embarque e desembarque de passageiros para veículos terrestres do aeroporto, o que obrigou os passageiros a andar para fora das dependências do aeroporto para poder deixar o local em ônibus de empresas receptivas; veja o vídeo:

O TNH1 conversou com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Ubiraci Correia, que confirmou o ocorrido reconheceu que houve excessos por parte dos taxistas. Ele que informou que há uma orientação do Sintaxi para que motoristas não entrem em atrito e evitam provocações com motorista de transportes remunerados.

“Houve excessos por parte de alguns taxistas, mas não havia nenhuma liderança lá. Foi um grupo isolado. A gente orienta que não haja provocação porque isso não vai resolver nosso problema, pelo contrário, pode até nos prejudicar. Estivemos em Brasília onde conversamos com nossos deputados para aprovar o regime de urgência do Projeto Lei [PL]5587/2016, que vai regulamentar esse serviço”, disse ele.

Ainda segundo Ubiraci Correia, a renda dos taxistas caiu cerca de 30% devido a "concorrência desleal". “Com a aprovação dessa PL o município e estado vão regulamentar a prestação desse serviço que diferente de nós, trabalha livremente sem pagar nada, sem regramento algum, enquanto os taxistas seguem regulamentação Federal, Estadual e Municipal e pagam tributos ao municipio", afirmou o presidente do Sintáxi.

O TNH1 tentou contato com a superintendência da Infraero em Maceió, mas o superintendente do aeroporto, Adilson Pereira da Silva, não estava no local até o fechamento da matéria.

Matéria recuperada

por Erik Maia
09/12/2016 - 14:01

Fonte:
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário