sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Secretaria aciona a Infraero após novo conflito entre Uber e taxistas

Impasse entre motoristas no Aeroporto Zumbi dos Palmares resultou em mais um ato de agressão nessa quinta-feira

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima, solicitou, nesta sexta-feira (9), que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) dispense especial atenção à recorrente disputa entre os permissionários que exploram o transporte de táxi no aeroporto Zumbi dos Palmares e os motoristas que utilizam o aplicativo Uber. Esta semana, a via que dá acesso ao aeroporto chegou a ser bloqueada pelos taxistas, que forçaram os passageiros a caminhar, além do que deveriam, até um veículo cujo proprietário aderiu ao aplicativo.

De acordo com a assessoria da Sedetur, na reunião com representantes da Infraero, o secretário apresentou o caso registrado à porta do aeroporto. Segundo a secretaria, é de interesse da pasta buscar, em tempo hábil, uma solução ao impasse. Isso porque, com a chegada das festas de final de ano, a expectativa é a de que a movimentação no aeroporto supere aquela registrada em outros réveillons.

Na oportunidade, a Sedetur também frisou não estar autorizada a intervir, já que a área de conflito é de responsabilidade da Infraero, destacando, ainda, a necessidade de ações também por parte da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) de Rio Largo.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com    

09/12/2016 17h03

www.gazetaweb.com/portal/noticia.php?c=23601
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário