sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Navio Costa Pacífica abre temporada de cruzeiros em Maceió


Navio Costa Pacífica abre temporada de cruzeiros em Maceió

O navio Costa Pacífica abriu oficialmente, na manhã desta sexta-feira (9), a temporada de cruzeiros em Maceió. A previsão da Secretaria de Promoção ao Turismo é que, pelo menos, sete embarcações passem pela capital até março do próximo ano.

Antes de chegar a Alagoas, o Costa Pacífica saiu da Europa e passou por Recife. O cruzeiro traz a bordo cerca de 4.500 passageiros e tripulantes, que devem desembarcar na cidade para um tour pelas principais praias, centros de artesanato e restaurantes.

No total, Maceió deve receber cerca de 25 mil visitantes somente com cruzeiros. Em geral, as embarcações ficam atracadas de seis a sete horas no porto para então, seguir viagem.

Secretaria de Promoção ao Turismo espera mais seis embarcações




Durante a temporada, a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) atua na recepção de todos os navios com uma equipe que fica à disposição no porto para a disponibilização de informações, mapas e outros materiais de divulgação.

"Nós temos  missão de promover os atrativos da capital e oferecer orientações para que ele se sinta seguro e inspirado para circular pelos principais bairros e conhecer  o que  cidade tem de melhor. Ao final, avaliamos os principais  feedbacks dos turistas", explica a coordenadora geral de projetos da Semptur, Cristina Quirino.

Programação deve seguir até março do próximo ano, de acordo com a Secretaria de Promoção ao Turismo

Confira a escala dos navios que desembarcam na cidade:

14/12 - Costa Fascinosa, chegada às 7h.

23/01/17 - V-Ship Leisure Albatros, chegada às 7h

06/02 - Fred Olson Cruise Balmoral, chegada às 8h

19/02 - Holland Amreica Veendan, chegada às 8h

05/03 - Costa Pacífica, chegada às 13h

22/03 - Costa Fascinosa, chegada às 13h



Por Gazetaweb | com assessoria     09/12/2016 10h34

FOTO: CLARIZA SANTOS

 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário