quinta-feira, 3 de julho de 2014

Taxistas fecham a AL-101 Norte em protesto contra a Arsal

Cerca de cinquenta veículos fecharam a principal rodovia do Litoral Norte


Protesto de taxistas fecha AL-101 Norte (Foto: Fábio Santos/Rádio Gazeta)

Taxistas que fazem o transporte intermunicipal fecharam os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte, no início da manhã, em frente ao posto da Polícia Militar de Guaxuma, no Litoral Norte, em protesto contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), que, segundo os trabalhadores, tem multado taxistas e solicitado aos passageiros que desçam do carro e não utilizem o veículo para o transporte.

“A Arsal tem perseguido constantemente os trabalhadores de táxi intermunicipal. Ela não se conformou com a decisão do Tribunal de Justiça, que proibiu a agência de apreender os veículos. Agora, além de multar, os fiscais retiram os passageiros dos veículos. Multar, tudo bem. Mas pedir aos passageiros que desçam dos carros é um absurdo”, disse Ubiraci Correia, presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas.

Porém, já no final da manhã, em conversa por telefone com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, os profissionais obtiveram a garantia de que o órgão não vai mais retirar os passageiros de dentro dos veículos, motivo pelo qual o protesto - que reuniu cerca de 50 taxistas - foi encerrado.

3/07/2014 12h38

Atualizado às 14h29


Fonte:

Gazetaweb

.





Nenhum comentário:

Postar um comentário