sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veja o que vai funcionar durante carnaval



As lojas do Centro funcionarão em horário especia

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) reforça que apenas os supermercados irão funcionar normalmente durante o carnaval. Lojas do Centro e shoppings vão funcionar em horário especial.

Centro

As lojas do Centro de Maceió vão funcionar em horário normal no Sábado de Zé Pereira (18), das 8h às 13h. Durante o período de domingo a terça-feira, as lojas estarão fechadas e vão reabrir ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.

Shoppings

As lojas e o fast-food do Shopping Pátio vão funcionar normalmente no Sábado de Zé Pereira, das 10h às 22h. Os cinemas também manterão o horário normal de exibição dos filmes. No domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21) de Carnaval as lojas e o fast-food estarão fechados. Já os cinemas funcionarão normalmente. O Pátio reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia e funcionará até as 22h.

As lojas e o fast-food do Maceió Shopping funcionarão em horário reduzido no Sábado de Zé Pereira, das 10h às 20h. Já os cinemas vão manter o horário normal. No domingo, segunda e terça-feira de Carnaval as lojas e o fast-food serão fechados. E os cinemas vão funcionar normalmente. Na Quarta-Feira de Cinzas, as lojas e o fast-food estarão abertos a partir 12h. E os cinemas no horário normal.

O horário do Shopping Farol para o período carnavalesco será no Sábado de Zé Pereira, das 9h às 18h. O centro de compras fechará no domingo e reabrirá somente na quinta-feira (23), das 9h às 21h. Os cinemas funcionarão com programação normal, todos os dias de Carnaval.

Supermercados

A Fecomércio informar ainda que as lojas do Extra vão funcionar em horário normal, Farol, das 7h até meia-noite, e em Mangabeiras, 24 horas. O Palato Ponta Verde manterá o atendimento 24 horas e o Palato Farol funcionará no horário normal, ou seja, das 7h às 22h.

As lojas do Grupo Walmart vão manter o horário normal de atendimento ao público. O Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos das 7h até meia-noite. As lojas do Bompreço Farol e Pajuçara, das 7h às 22h; Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Ponta Verde, 24 horas. O Hiper Buarque de Macêdo que funcionará das 7h às 21h.

A loja do GBarbosa no Shopping Pátio estará aberta no sábado em horário normal das 8h às 22h. No domingo, segunda e terça, das 8h às 20h, e na Quarta-Feira de Cinzas, das 8h às 22h.

As lojas do Hiper Serraria e Hiper Praia vão funcionar das 7h às 22h, no sábado, segunda e Quarta-Feira de Cinzas. Já no domingo e terça-feira estarão abertas das 7h às 20h. O Hiper Stella Maris estará atendendo o público das 7h às 23h, no sábado, segunda e na Quarta-Feira de Cinzas. E das 7h às 20h, no domingo e na terça-feira. A loja Tabuleiro estará aberta das 7h às 21h, no sábado, segunda e quarta-feira. E na terça-feira e no domingo, das 7h às 18h.

O Atacadão também vai manter o horário normal de funcionamento. No sábado, das 7h às 21h; domingo, das 7h às 14h, e segunda, terça e Quarta-Feira de Cinzas, das 7h às 21h.

A Fecomércio informa também que as lojas do Grupo UniCompra vão funcionar em horário normal nos bairros do Jacintinho e da Ponta Grossa, das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h. As lojas Unicompra e Bellacompra, ambas na Rua do sol, em Arapiraca, Unicompra, na Rua São Paulo e Unicompra, na Avenida Rio Branco, serão fechadas na terça-feira. As demais lojas da rede (Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel e Barra de São Miguel) serão abertas em horário normal.

Interior

O Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), entidade filiada à Fecomércio, informa que as lojas estarão fechadas na segunda e terça-feira. A reabertura do comércio acontecerá a partir do meio-dia na Quarta-Feira de Cinza. Conforme acordo firmado entre o Sindilojas, CDL, Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, Prefeitura Municipal de Palmeira e a Diocese, o feriado de segunda-feira (20) será em decorrência do Dia do Comerciário.

O Sindilojas Penedo informou que o comércio do município fechará na segunda e terça de Carnaval e reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia. Quanto ao funcionamento de Sábado de Zé Pereira será normal. O mesmo horário será adotado pelo comércio de Arapiraca, conforme acordo informado pelo Sindilojas Arapiraca.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informou que não haverá atendimento bancário nos dias 20 (segunda-feira) e 21/02 (terça-feira), em função do carnaval. No dia 22/02 (quarta-feira), os bancos abrirão às 12h.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, 22/02 (quarta-feira), sem a incidência de multa. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). “Canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

17h17, 16 de Fevereiro de 2012

Fonte: Com assessorias

Da Redação

Danielle Silva/Alagoas24Horas/Arquivo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário