terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Promoção do Turismo




No início da tarde desta terça-feira (14), mais dois transatlânticos atracaram no Porto de Maceió, em Jaraguá. Trazendo cerca de 1.800 passageiros e 600 tripulantes, o navio da Ibero - Grand Holiday - chegou às 11h. Em seguida, às 12h, foi a vez do MSC Ochestra aportar na capital alagoana com cerca de 3.200 passageiros e 980 tripulantes.

Os turistas que descem do navio e que não compraram pacotes com as agências de receptivo são transportados de ônibus, gratuitamente, até a entrada do Porto. Lá os visitantes encontraram artesãos expondo seus trabalhos - filé, toalhas, almofadas, bonecas, chaveiros, entre outros produtos. Esse é um projeto que conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Durante a tarde, na capital alagoana, os visitantes aproveitam para conhecer a cidade. Os locais onde ocorre maior movimentação de turistas são a orla de Pajuçara e Ponta Verde, o Pontal da Barra e no Artesanato dos Guerreiros, localizado na Praça Sinimbú.

No início da noite, às 18h, o Grand Holiday embarca para a cidade de Salvador-BA, e o Orchestra sai às 19h, como destino a Búzios-RJ.

Iniciada no final de 2011, a alta temporada turística segue até o dia 15 de março. Ao todo já foi registrada a chegada 26 navios em Maceió. Na manhã desta quarta-feira (15), chegam ao Porto os transatlânticos Splendour, às 9h, e MSC Musica às 11h.

14 de Fevereiro de 2012

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário