quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Transatlântico atraca em Maceió trazendo turistas



Cerca de 5 mil turistas desembarcaram no final da manhã desta terça-feira (31) no Porto de Maceió. Eles vieram nos transatlânticos GRAND HOLIDAY, da IBERO CRUZEIROS – procedente de Salvador, com destino a Vitória - e ORCHESTRA, da MSC – procedente de Buzios, com destino a Salvador. Os dois navios são os mais frequentes na atual temporada de cruzeiros marítimos de Maceió, com uma viagem por semana, levando e trazendo turistas, entre passageiros e tripulantes das duas embarcações.

Apesar de ter uma passagem curta pela cidade - o primeiro atracou às 12h e parte às 19h, e o segundo chegou às 11h e segue às 18h - os passageiros dos cruzeiros movimentam vários setores da economia de Maceió, entre eles, as empresas de receptivo e o setor de transportes, que realizam passeios com os turistas; os restaurantes; os artesãos e até pequenos vendedores de alimentos que atuam na orla.

Além disso, os visitantes passaram a tarde inteira, até o início da noite, fazendo passeios pelos principais pontos turísticos e até mesmo no cais do porto, onde foi montada para a temporada deste ano, uma estrutura confortável de receptivo, em ambiente climatizado e com amostras do nosso artesanato e dos nossos folguedos, sempre com um bom atendimento e encantando as pessoas com as belezas e a cultura da terra.

Este ano, todos os esforços foram unificados entre o governo federal, por meio da administração do Porto de Maceió, o governo estadual e a Prefeitura de Maceió, para garantir uma boa recepção aos turistas dos cruzeiros marítimos. Na avaliação da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, essa estrutura está sendo essencial para oferecer bons serviços aos visitantes.

Nesta quarta-feira (1º), o transatlântico MSC MUSICA atraca no Porto às 11h e parte às 18h, procedente de Ilheus e com destino a cidade de Salvador.

 01/02/12

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário