sábado, 12 de novembro de 2011

SETUR verifica instalações do terminal turístico no Porto de Maceió

Tenda climatizada deverá ser inaugurada no dia 24 de novembro.



O espaço que recepcionará cruzeiristas terá 1000 m²

A Secretaria de Estado do Turismo se reuniu com os parceiros, Porto de Maceió e Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), para verificar o início das instalações do terminal turístico para os cruzeiristas nessa temporada 2011/2012.

A tenda climatizada será inaugurada no dia 24 de novembro, quando chega o primeiro cruzeiro da temporada em Maceió, o Celebration, da Ibero, que chega com 1896 passageiros e 670 tripulantes.

O espaço que recepcionará os cruzeiristas tem 1000 m² e conta com uma estrutura com informações turísticas do Estado, gastronomia com a degustação da água de coco, apresentações culturais e demonstração do artesanato local, com o apoio da Secretaria de Planejamento e desenvolvimento Econômico.

O encontro aconteceu na tarde de ontem, 10, e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, secretária municipal do turismo de Maceió, Cláudia Pessoa e a superintendente do Porto, Rosiane Beltrão.

Semptur e agências receptivas fazem visita técnica ao Porto

A partir de 24 de novembro começa a temporada de cruzeiros 2011/2012 no Porto de Maceió. A previsão é de 42 navios trazendo e cerca 95 mil passageiros e tripulantes. A informação foi divulgada pelo Administrador Substituto do Porto, Roberto Leoni, à secretária municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, e aos representantes do Grupo Receptivos de Alagoas (GRAL), durante visita ao Porto.

Segundo a secretária, a visita técnica teve o objetivo de ajustar a operacionalização das agências receptivas que são contratadas pelas operadoras de navios para comercialização de passeios turísticos aos cruzeiristas.


“Nosso objetivo é oferecer o melhor para que o turista do cruzeiro seja bem atendido e retorne à nossa cidade como hóspede. Este ano vamos contar com um espaço climatizado e o Porto de Maceió será responsável pelo transporte interno dos passageiros até a saída do terminal, onde o visitante poderá escolher o melhor passeio pela cidade, seja de táxi, a pé ou por outro meio de transporte”, disse Claudia Pessôa.

Para o presidente do Gral, Afonso Dacal, as quatro agências cadastradas já começaram a venda dos passeios turísticos para os passageiros do navio e que a estrutura de tenda climatizada é uma ótima iniciativa. “Em média, 20% a 30% dos passageiros de cruzeiro compram os passeios e o restante prefere conhecer a cidade de táxi ou até mesmo a pé. O importante é que o turista saia da cidade com o desejo de voltar, porque, tradicionalmente, os alagoanos sabem receber bem”, disse Dacal.

Os passeios vendidos pelas agências receptivas são; city tour (orla e centro de Maceió), Praia do Francês, Praia do Gunga, Barra de São Miguel e Paripueira. O primeiro navio a atracar no Porto de Maceió às 11 horas, é Celebration, da Ibero, que chega com 1896 passageiros e 670 tripulantes, e cerca de 800 passageiros já compraram passeios turísticos.

10h09, 12 de Novembro de 2011

Atualizada às 10h34

Fonte: Ascom
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário