quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AL dá início a maior temporada de cruzeiros



Navio Grand-Celebration

A temporada de cruzeiros 2011/2012 - a maior realizada no Brasil e em Alagoas – começa a movimentar o Porto de Maceió na próxima quinta-feira (24), com a chegada do Grand Celebration, da Ibero, que abre a temporada em Maceió. O navio está programado para aportar às 11h. No mesmo momento, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com Porto de Maceió e com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, lançará o terminal turístico.

Nessa temporada, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), nove navios passarão pela cidade em 37 viagens, totalizando mais de 100 mil cruzeiristas na capital alagoana. O número aumenta com os dados da empresa Irmãos Britto, que confirmou mais três navios e três viagens nessa temporada.

Maceió receberá o Costa Fortuna, Costa Mágica, Costa Pacífica, Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral, MSC Música, MSC Orchestra, Ocean Dream, Splendour Off The Seas, Crystal Synphony, Artania e o Vitória. Na temporada 2010/2011, Maceió recebeu apenas sete navios.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o fluxo turístico para Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos, tanto aéreo, quanto de cruzeiros marítimos. “Esse resultado é um reflexo do bom momento pelo qual o destino está passando, com investimentos em divulgação, fortalecimento do produto e infraestrutura”, destaca.

Splendour Of The Seas

O navio da Royal Caribean, Splendour Of The Seas, terá dois itinerários em Maceió, um agendado para o dia 15 de fevereiro e o outro para o dia 7 de março. Segundo informações da assessoria de comunicação da Royal Caribean, cada escala trará a Maceió 2,8 mil pessoas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a vinda do navio da Royal Caribean foi uma conquista da Setur-AL e da Semptur, que articularam o processo. Ela lembrou ainda que é a primeira vez que esse navio vem a Maceió.

Além do Splendour, segundo dados da empresa Irmãos Britto, mais três navios passarão por Maceió - o Crystal Synphony, Artania e o Vitória -, totalizando 13 navios e 42 viagens de cruzeiros nessa temporada 2011/2012.

Em 2011, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) investiu na recepção do turista de cruzeiros. No lançamento da temporada 2011/2012, na próxima quinta-feira, o cruzeirsta terá um terminal de passageiros com informações turísticas dos roteiros alagoanos. A ação tem a parceria do Porto de Maceió e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur). Na tenda climatizada, o cruzeirista poderá conferir roteiros, apresentações artísticas/culturais.

Para Danielle Novis, o Estado está desenvolvendo ações para o crescimento da atividade turística. “A carência de terminais turísticos, nos portos do Brasil e da Região Nordeste é grande, e Alagoas criou um ambiente favorável para recepção na expectativa de consolidar o turismo de cruzeiros em Alagoas”, afirma.

00h38, 23 de Novembro de 2011

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário