quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Maceió recebe mais dois cruzeiros marítimos nesta quinta e sexta-feira


Nesta quinta-feira (1º), às 9h, o navio MSC Orchestra, com capacidade para 2.199 passageiros e 701 tripulantes, atracará no Porto de Maceió. E na sexta-feira (2), às 8h, será a vez do Costa Fortuna, com 3.470 passageiros e 990 tripulantes. Os dois transatlânticos vêm de Recife com destino a Salvador e os visitantes serão recebidos na Estação-Receptivo de Passageiros, inaugurada na semana passada.

A Estação-Receptivo, uma realização do Porto de Maceió, governo do Estado e Prefeitura, foi bem aceita pelos cruzeiristas e empresários do setor, que agora contam com uma melhor infraestrutura para receber os cruzeiros marítimos. Climatizado, o novo espaço dispõe de palco para apresentações folclóricas, espaços para primeiros-socorros (da Secretaria Municipal de Saúde - SMS) e para exposição de artesanato, Centro de Informações Turísticas, banheiros, telefones públicos, internet sem fio e degustação de produtos alagoanos.

Para a presidente da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, Ligia Mirin, a proposta de expor o artesanato produzido no Estado por meio das associações é uma oportunidade de valorizar os talentos da terra. “No dia 24, foi a vez da Associação do Pontal da Barra, e o resultado foi ótimo. Quando os turistas retornaram do passeio pararam e compraram o nosso filé. Foram cerca de R$ 3 mil em vendas. O trabalho por meio das associações dos artesãos, beneficia o coletivo de quem realmente produz”, disse Ligia. Nesta quinta-feira é a vez da Associação dos Guerreiros e na sexta, do Mercado do Artesanato.

Na última terça-feira, o Porto de Maceió realizou uma reunião com a Semptur, Setur e Grupo das Agências Receptivas para analisar e melhor organizar a logística na Estação-Receptivo. “Os turistas do primeiro cruzeiro ficaram felizes com a recepção. Nosso objetivo é que eles retornem a Maceió como hóspedes”, disse a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa. Ela acredita que até março vamos ter a melhor temporada de cruzeiros marítimos.

A estação vai ficar instalada no cais durante toda a temporada e, segundo a administradora do Porto, Rosiane Beltrão, deve funcionar até 2013, data prevista para a inauguração de um espaço definitivo de recepção. Para melhor orientar os turistas de cruzeiro, a Semptur está distribuindo os mapas guias de Maceió em quatro idiomas.

21h36, 30 de Novembro de 2011

Fonte: Secom Maceió
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário