sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Taxistas de Maceió devem agendar verificação anual de taxímetros

Novo prazo definido pelo Inmeq vai do dia 7 de março até o dia 5 de abril.

Agendamento deve ser feito online.


Taxistas devem realizar agendamento pelo site do Inmetro (Foto: Inmeq/ Ascom)

Os taxistas de Maceió terão que realizar a verificação anual dos taxímetros dentro do novo prazo estabelecido pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL). A partir do dia 7 de março até o dia 5 de abril, serão disponibilizadas 200 vagas por dia para atender cerca de 3 mil taxistas em Maceió.

A Diretoria de Metrologia Legal, responsável pela verificação de instrumentos de medição, informou que o agendamento deve ser feito online. Para realizar o agendamento Clique aqui.

Após o pagamento da taxa de serviço, o proprietário deve se dirigir a oficina para colocar os novos dados no equipamento e no dia agendado realizar a verificação com os técnicos do instituto.

O motorista impossibilitado de realizar a verificação precisará apresentar justificativa por escrito na sede do órgão até o final do prazo. A ausência pode acarretar em penalidade prevista em lei.

Os documentos necessários que os taxistas devem apresentar para que a verificação seja realizada são: comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) , além do certificado da última aferição, licenciamento do veículo e a vistoria feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

26/02/2016 12h25 - Atualizado em 26/02/2016 12h25

Do G1 AL

Fonte:

 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário