quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Táxis de Maceió têm novo prazo para realizar a verificação do taxímetro

Período foi antecipado e motoristas terão de fazer serviço até 5 de abril.

Instituto disponibiliza 200 vagas por dia para a vistoria no taxímetro.

O Instituto de Metrologia e Qualidade (Inmeq) de Alagoas determinou nesta terça-feira (16) que os taxistas da cidade de Maceió terão uma alteração no prazo para realizar a verificação anual dos taxímetros.

Por meio da portaria 012/2016, o Inmeq determina que os 3 mil taxistas da capital terão de realizar a avaliação até o dia 5 de abril. O prazo divulgado anteriormente era de acordo com a placa e a partir do dia 1 de fevereiro.

Com a mudança, todos, independente do número final da placa, deverão fazer o procedimento entre os dias 7 de março e 5 de abril, para atender aos taxistas o Inmeq disponibilizou 200 vagas por dia.

Os proprietários deverão realizar o agendamento da aferição através do site http://servicos.inmetro.rs.gov.br/ e após o pagamento da taxa de serviço, se dirigir a oficina para colocar os novos dados no equipamento e no dia agendado realizar a verificação com os técnicos do instituto.

Ainda de acordo com a portaria, o motorista impossibilitado de realizar a verificação precisará apresentar justificativa por escrito na sede do órgão até o final do prazo e a ausência pode acarretar em penalidade.

Para realizar a verificação o taxista deverá apresentar o comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), além do certificado da última aferição, o licenciamento do veículo e a vistoria feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

17/02/2016 06h27 - Atualizado em 17/02/2016 06h27

Do G1 AL

Fonte:
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário