segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Taxista manda mensagem para o pai durante sequestro e é localizado


Taxista prestou queixa na Central de Flagrantes (Crédito: Ascom PM)

Um taxista sequestrado por volta das 13 horas deste domingo (26) em Maceió foi localizado por volta das 17h graças às mensagens de texto que ele trocou com o pai pelo celular.

O homem, que não teve sua identidade revelada pela polícia, dirigia seu veículo, um Corsa Classic branco, quando foi parado por três homens, no bairro do Tabuleiro do Martins, nas proximidades do Santa Lúcia.

Eles pediram que o taxista os levassem até o aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104. No caminho, os assaltantes, todos armados, anunciaram o roubo, renderam a vítima e a colocaram no porta-malas do veículo.

O taxista conseguiu esconder o celular consigo e passou a se comunicar com o pai enquanto era levado pelos bandidos. O pai acionou a polícia, que iniciou as buscas pelos municípios de Satuba, Atalaia e Pilar. A operação de busca e localização foi feita pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon)

Com ajuda das guarnições do Batalhão de Radiopatrulha, o homem foi localizado no Trevo da Morte, em Atalaia, sem o veículo. Ele foi abandonado em uma mata e foi orientado pelo pai a procurar uma estrada mais próxima, onde foi achado pelos militares. O veículo foi encontrado minutos depois, em Boca da Mata. 

A PM encaminhou a vítima para a Central de Flagrantes, onde será registrado o crime. Nenhum dos sequestradores foi localizado até o momento.

Não é a primeira vez, este ano, que um taxista é sequestrado em Maceió. No dia 12, outro profissional foi abordado na capital e levado até Atalaia, como refém. O índice de roubos contra a categoria preocupa os profissionais, mas poucos aderiram ao botão de pânico, que é um sistema que permite o contato direto com a PM.

26/01/2014 17h27

Deborah Freire

Fonte:
.