domingo, 12 de janeiro de 2014

Jovens são presos após sequestrar taxista em Maceió

Polícia perseguiu e prendeu dois suspeitos do crime; um deles fugiu do cerco




Luan Costa, de 20 anos, e Cristiano José da Silva, de 19, foram presos suspeitos de sequestrar um taxista em Maceió (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares da 4ª Companhia Independente (Cia) de Atalaia prenderam dois suspeitos de ter sequestrado um taxista em Maceió na noite desse sábado (11).

Foram presos Luan Costa, de 20 anos, e Cristiano José da Silva, de 19, conhecido pelo apelido de 'Sombra'. O primeiro, segundo informações do tenente PM Caetano, da 4ª Cia, foi capturado após uma troca de tiros em uma região de canavial, que pertence a uma fazenda localizada às margens da rodovia BR-316, entre os municípios de Ouricuri e Atalaia. Já o segundo, foi detido por moradores que perceberam quando ele surgiu ferido de raspão na região do pescoço por uma bala.

A polícia apurou, depois que prendeu 'Fumaça', que eles seriam os acusados de ter mantido um taxista como refém durante uma corrida que foi iniciada na capital e a viagem somente terminaria em São Miguel dos Campos. O assalto somente foi anunciado, segundo a PM, em um trecho da zona rural do município do Pilar, região metropolitana. A vítima foi rendida, obrigada a passar todo o dinheiro do apurado do dia e desviar o percurso para a cidade de Capela.

Entretanto, ainda conforme o tenente Caetano, o carro teria apresentado uma pane mecânica e parou no meio do caminho. Os bandidos foram obrigados a abandonar o veículo e o taxista e seguiram a pé em direção ao canavial. Neste meio tempo, moradores da região teriam visto a movimentação estranha e acionado os militares da 4ª Cia. Houve perseguição e troca de tiros. Um dos três, conhecido pelo apelido de 'Galeguinho do PCC', escapou do cerco. Ele seria o líder do bando e é classificado como um criminoso altamente perigoso.

Os policiais prenderam 'Fumaça' e o levaram para a delegacia de Capela. Ele escondia uma pistola municiada. 'Sombra' foi levado após o chamado feito pela população. Esse revelou que havia sido baleado por 'Galeguinho' durante a troca de tiros.

Durante a madrugada, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) foi informado de que um motorista de táxi havia sido assaltado por três bandidos armados em Maceió. Segundo o tenente Caetano, a vítima e o carro dele ainda não foram localizados

12/01/2014 17h20

Thiago Gomes

Fonte:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário