terça-feira, 9 de abril de 2013

SMTT se reúne com sindicato dos taxistas



Superintendente interino diz que problemática dos transportes clandestinos são prioridade.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió recebeu nesta segunda-feira (08) representantes de taxistas e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia, para maiores esclarecimentos sobre as operações que têm resultado em apreensões de veículos da categoria.

O superintendente interino, José Ferreira da Silva, esteve com uma comissão de taxistas e diretores da SMTT depois que dezenas de taxistas estiveram na sede do órgão exigindo satisfação sobre as últimas sete apreensões de táxis flagrados fazendo o transporte de lotação de passageiros.

De acordo com o superintendente interino, a reivindicação de deixar de fiscalizar os táxis e somente focar nos clandestinos é algo incabível. “Como em outras situações, não deixamos de ouvir as classes que preterem melhorias no sistema de transporte e trânsito. Agora, pedir para que deixemos de fiscalizar a lotação feita por taxistas é pedir para que deixemos de cumprir com as nossas obrigações como órgão fiscalizador”, afirmou José da Silva.

O superintendente interino reconheceu que a problemática dos transportes clandestinos é uma das prioridades da nova gestão e lembrou as operações feitas diariamente no sentido de coibir este tipo de irregularidade.

“Em parceria com a Polícia Militar e a Arsal, estamos fazendo operações periódicas para combater os clandestinos. Mas, se os nossos fiscais detectarem a lotação de táxis é claro que há irregularidade também e o mesmo peso e medida devem ser aplicados a todos”, ratificou.

O inciso III do artigo 2º do decreto municipal 7.281 estabelece como transporte clandestino, entre outras definições, aquele que promove o transporte de passageiros por fretamento, independentemente da finalidade, sem conhecimento e autorização dos órgãos competentes. Aplica-se as penalidades previstas no decreto aos veículos de categoria aluguel (táxis) autorizados para transportes de passageiros.

No próximo dia 17, a SMTT, como já havia agendado anteriormente, receberá o Sindicato dos Taxistas para uma nova reunião.

 Nicollas Albuquerque /Ascom SMTT

Ascom/SMTT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário