sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito Rui Palmeira dá posse a membros do Conselho Municipal de Transportes

Posse Conselho de Transporte 

O prefeito de Maceió Rui Palmeira empossou na manhã desta sexta-feira (19) os membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT), que tem como objetivo debater e planejar medidas que visam o bem estar da sociedade, por meio de políticas de ações para a melhoria do sistema de transporte e trânsito. A cerimônia ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Município (PGM), no bairro do Centro. O CMT será presidido pelo superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira.


O Conselho é composto por representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Superintendência Municipal do Controle e do Convívio Urbano (SMCCU), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria de Planejamento, Procuradoria Geral do Município (PGM), Sindicato dos Transportes Urbanos de Passageiros de Maceió (Sinturb-Mac), Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e do Sindicato dos Taxistas. A partir da segunda reunião, prevista para o próximo mês, a categoria estudantil também irá participar do CTM.

Posse Conselho de TransporteDe acordo com o presidente do CTM, Tácio Silveira, o conselho será um espaço de discussão democrática. “Discutiremos propostas de ações acerca da mobilidade urbana, de forma que priorizaremos a melhoria e a regulamentação dos transportes em Maceió”, disse.

Para o prefeito Rui Palmeira, o fortalecimento dos conselhos é importante para ressaltar a democracia na administração do município. “É uma forma da sociedade civil também participar com efetividade das decisões da Prefeitura”, disse o gestor.

A criação do Conselho Municipal de Transporte (CTM) demostra que a melhoria do transporte público é uma prioridade do prefeito Rui Palmeira, considerando que em pouco mais de três meses de gestão já foi criado o CTM para reforça o comprometimento com essa causa de tanta importância para os maceioenses, que é a mobilidade urbana.

Membros do CMT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT

 Presidente: Tácio Melo da Silveira

 Membro: Roberto Barreiros Silva

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – SEMPLA

 Membro: Manoel Messias Costa


Secretaria Municipal de Finanças – SMF

 Membro: José Cícero Torquatto dos Santos


Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano – SMCCU

 Membro: Neander Teles Araújo


Procuradoria Geral do Município

 Membro: Ricardo Antônio de Barros Wanderley


Ordem dos Advogados do Brasil –OAB

 Membro: Paulo Nicholas de Freitas Nunes


Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió – CDL

 Membro: Biagio Luna Faraco


Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas – TRANSPAL

 Membro: Sérgio Rodrigues da Rocha


Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió – SINTURB

 Membro: Rubens José Simões Pimenta


Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas – SINTAXI/AL

 Membro: Ubiraci Correia de Lima


Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas – SINTTRO/AL

 Membro: Écio Luiz Ângelo Marques



Secom Maceió
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário