quarta-feira, 11 de junho de 2014

Comércio terá horário especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Confira ainda os horários de funcionamento no feriado de Corpus Christi

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais vai sofrer alterações sempre que a seleção brasileira entrar em campo pela Copa do Mundo. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), na estreia do Brasil no Mundial, contra a Croácia, no dia 12, o Maceió Shopping, o Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Arapiraca Garden Shopping estarão em funcionamento das 10h às 16h30. As lojas vão reabrir às 19h30, estendendo-se até o horário habitual, as 22h. Já os cinemas e as praças de alimentação vão funcionar normalmente durante todos os dias dos jogos, das 10h às 22h.

Já as lojas do centro da capital alagoana fecham duas horas antes do início de cada jogo. Como o horário de término das partidas coincide com o encerramento das atividades, o comércio não vai reabrir.

A segunda partida disputada pelo Brasil será no dia 17/06, às 16h, antecipando os horários de fechamento e reabertura das lojas em uma hora. Estarão em funcionamento, das 10h às 15h30: Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Arapiraca Garden Shopping. Tais centros de compra reabrem às 18h30 e fecham novamente às 22h. No centro de Maceió, o comércio abre às 8h e fecha às 14h.

Em junho, haverá ainda o feriado de Corpus Christi, no dia 19. Os shoppings da capital e de Arapiraca funcionam normalmente neste dia, das 10h às 22h. As lojas do centro de Maceió vão funcionar em horário especial, das 9h às 15h, encerrando as atividades antes da tradicional procissão pelas ruas do centro.

Já para a última partida desta fase, no dia 23, os horários são iguais aos do primeiro jogo, que terá início às 17h. Os shoppings funcionam das 10h às 16h30, voltando às atividades das 19h30 às 22h. Já o centro de Maceió abre às 8h e funciona até as 14h.

INTERIOR

Já o funcionamento das lojas do comércio no interior do estado tem horário diferenciado se comparado à capital alagoana. Em Arapiraca, as lojas fecham com uma hora de antecedência em cada cada dia jogo. Em Palmeira dos Índios, os lojistas foram orientados a liberarem os funcionários uma hora antes de cada jogo, mas a decisão final sobre o horário de funcionamento cabe a cada empresário.

Já em Penedo, as lojas fecham assim que os jogos começarem, seguindo o horário exato de início dos jogos. As informações foram repassadas pelo Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) das respectivas cidades.

10/06/2014 10h12

Fonte:
.